- A informação que gera opinião!

Assinada ordem de serviço para a conclusão da ponte do Contorno de Seara

A empresa selecionada foi a Via Arte Construtora de Obras, com um prazo de conclusão de seis meses.

Por Redação

9 de setembro de 2021

às 12:40

Compartilhe

 O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, assinou, na tarde desta quarta-feira (8), a ordem de serviço para o início das obras remanescentes para a conclusão da ponte sobre o Rio Caçador, no Contorno de Seara. A empresa selecionada foi a Via Arte Construtora de Obras, que tem 20 dias para mobilizar o canteiro de obras e dar início aos trabalhos. O prazo para a conclusão é de seis meses.

 Paralisada desde janeiro, quando houve rescisão de contrato com a empresa encarregada anteriormente pela empreitada, a conclusão da ponte é o que falta para que o Contorno de Seara seja finalizado. “É mais uma demanda histórica dos catarinenses, que, apesar de todos os contratempos, será entregue à população. Não tivemos como prever os problemas que surgiram, mas fizemos o possível para que fossem resolvidos de imediato. Agora, falta pouco!”, comemorou o secretário.

 A ponte fará a ligação entre a SC-283, no trevo de Xavantina, com a SC-155, que liga Seara a Itá. Além de colaborar para a segurança viária, a ponte e o novo contorno são estruturas indispensáveis para a melhoria da logística na região. A nova ponte terá 60 metros de extensão e contará com barreiras new-jersey, passeios e guarda-corpos. O investimento nos serviços remanescentes é de R$ 1.796.551,30.

 Fonte: Secom/SC

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.