- A informação que gera opinião!

Atletas da CME terão acompanhamento psicológico e assistencial

O diretor de Esportes, Rafael Censi, explica que, até o momento, os professores notaram poucos alunos com dificuldades, mas ainda existem situações.

Por Redação

16 de agosto de 2021

às 12:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Cuidar tanto da mente quanto do corpo é essencial. Por isso, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Presidente Getúlio vai começar a oferecer atendimento psicológico e de assistência social aos atletas que frequentam a CME (Comissão Municipal de Esportes). O acompanhamento deve iniciar ainda este mês.

 O ponto de partida será pela observação dos 300 estudantes durante os treinos e detecção de possíveis necessidades. Após, os atletas passarão por um momento de diálogo com os profissionais que iniciarão o acompanhamento da forma mais adequada para cada caso.

 O diretor de Esportes, Rafael Censi, explica que, até o momento, os professores notaram poucos alunos com dificuldades, mas que existem duas situações. “Temos alunos que necessitam da atenção de um assistente social, que acompanhará também as famílias. E tem ainda, atletas de alta performance, que se destacam durante os treinos, e nas competições acabam se retraindo”, relata.

 Até meados de 2019, apenas os estudantes da EMEB Tancredo Neves recebiam atendimento de psicólogo. Agora, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto disponibiliza o serviço para todas as unidades da Rede Municipal de Ensino.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O anúncio foi feito na sessão desta terça-feira (21).
Estruturas serão erguidas por guindastes, em operação que depende da redução do nível do rio Itajaí-Açu