- A informação que gera opinião!

Aulas de xadrez reforçam aprendizado em Salete

As aulas de xadrez são coordenadas pelo professor Osmar Luiz.

Por Redação

17 de julho de 2021

às 18:00

Compartilhe

 Desde 2018, a prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e do Departamento Municipal de Esportes (DME), oferece cursos gratuitos de xadrez. O xadrez pode ajudar a desenvolver o aprendizado dos estudantes e melhorar o raciocínio lógico.

 Nesta semana, a prefeita Chica (Solange Schlichting), acompanhada da Secretária de Educação Joana Demori e da Diretora de Esportes, Marilu Senem, fizeram a entrega de um tabuleiro magnético para a Escolinha.

 As aulas de xadrez são coordenadas pelo professor Osmar Luiz na Escola de Projetos Machado de Assis, nas terças e quintas-feiras, em dois horários, de manhã das 10h às 11h30 e na parte da tarde das 14h às 15h30.

 Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas pelo contato: (47) 99961-4408 (Serginho).

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Salete

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.