- A informação que gera opinião!

Basquete 3×3 de Rio do Sul disputa competição em Curitiba

O evento oferece pontos para o ranking nacional e internacional da Federação Internacional de Basquete 3x3 (FIBA).

Por Arthur Hoffmann

30 de junho de 2021

às 13:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A equipe de basquete 3×3 de Rio do Sul tem seu primeiro desafio da temporada no próximo final de semana, com o Campeonato de Basquete 3×3 InterPraças, competição que será realizada em Curitiba. O evento oferece pontos para o ranking nacional e internacional da Federação Internacional de Basquete 3×3 (FIBA).

 Mais de 35 equipes de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, dos naipes masculino e feminino, participam do evento. Esse é considerado um campeonato de retomada dentro da modalidade, que busca multiplicar o basquete 3×3 entre as equipes. Conforme o coordenador da modalidade no município, Jorge Luiz Thimoteo Matão, o quarteto rio-sulense será formado pelos atletas Rafael Cinei, Pedro Henrique, Gabriel Costa e Paulo Robert, quarteto que vem treinando há alguns meses no Parque Harry Hobus.

 Em paralelo as disputas em Curitiba, outro rio-sulense, o atleta Victor Hugo Roussenq, estará em um camping training em Florianópolis para revelação de atletas da categoria sub-18 da modalidade, evento este organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

 “Estamos muito felizes por retomar as atividades no basquete 3×3, ainda mais em um ano histórico para a modalidade, que é ver ela nas disputas das Olimpíadas de Tóquio. Estamos com uma boa expectativa, já que nossos atletas como sempre se mantiveram comprometidos e treinando bastante para as competições do ano, como essa em Curitiba”, comentou.

 Fonte: Departamento de Comunicação Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

As indicações podem ser feitas até o dia 13 de agosto, os vencedores serão conhecidos no dia 2 de setembro.
O paratleta ibiramense, Nelson Weinrich Jr., se deu muito bem e conquistou uma medalha de outro nos 100 metros livre.