- A informação que gera opinião!

Bikers de Rio do Sul disputam Catarinense de Downhill

De acordo com Jurk esse será o primeiro evento da equipe que foi formada nesta temporada para representar o ciclismo rio-sulense.

Por Arthur Hoffmann

24 de junho de 2021

às 15:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Depois de um ano sem participar de eventos oficiais, oito atletas da equipe de downhill da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul voltam a competir neste final de semana em Gaspar. A cidade do Médio Vale recebe a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Downhill.

 Cerca de 200 atletas são esperados para a competição, que reunirá ainda competidores do Paraná e do Rio Grande do Sul. Essa será a primeira etapa que os atletas da equipe de base de Rio do Sul vão competir, entre eles estão Vitor Nunes, Luiz Rezende, Darlan Schlickmann e Mateus Vanderlinde. Já na categoria Junior, participam Vinicius Vieira e Mairon Gilli, enquanto Diego Vieira e o coordenador da equipe, Beto Jurk, disputam a Elite.

 De acordo com Jurk esse será o primeiro evento da equipe que foi formada nesta temporada para representar o ciclismo rio-sulense. Ele destaca que desde 2020 os atletas treinam em pistas do município, e que essa será uma boa oportunidade para evolução dentro da modalidade.

 “Todos estão muito ansiosos para competir e a maioria da equipe terá neste o primeiro evento oficial da carreira. Estamos orientando e acalmando eles, para realizarem boas descidas, visando especialmente a segurança”, comentou.

 Fonte: Departamento de Comunicação Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

As indicações podem ser feitas até o dia 13 de agosto, os vencedores serão conhecidos no dia 2 de setembro.
O paratleta ibiramense, Nelson Weinrich Jr., se deu muito bem e conquistou uma medalha de outro nos 100 metros livre.