Pelo menos mil pessoas estão cadastradas para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na próxima terça-feira (16), em Rio do Sul. A imunização será em Drive-Thru no Centro de Eventos Hermann Purnhagen das 17h às 19h, incluindo pessoas de 35 a 39 anos, o chamado “público em geral”, e funcionários da indústria, de idade entre 18 e 34 anos. Todos se cadastraram em formulário nesta sexta-feira (16), disponibilizado no site da prefeitura.
O cadastramento teve um pouco de instabilidade pelo alto número de acessos simultâneos ao site, mas os nomes já estão arquivados. A secretária de Saúde de Rio do Sul, Roberta Hochleitner, lamenta que no momento em que mais pessoas estão sendo incluídas no público-alvo da campanha, poucas doses estejam disponíveis.
“Seguramente, se pudéssemos, faríamos cadastro de toda a população para vacinar de imediato. Mas não temos como garantir nem mesmo o agendamento das doses. Há um esforço para o envio de doses por parte do governo do Estado e Federal, mas bastante insuficiente com o tamanho da população”, explica.
Informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Rio do Sul: https://bit.ly/painelvacinariodosul
Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul