- A informação que gera opinião!

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes vai até o final de outubro

Em Rio do Sul, vacinação está disponível em oito unidades de saúde e na Policlínica.

Por Redação

5 de outubro de 2021

às 11:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Iniciada desde a semana passada, a campanha nacional de multivacinação é a oportunidade para pais ou responsáveis atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos. 18 tipos de vacinas para doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba, entre outras, estão na relação da campanha que vai durar até 29 de outubro.

 Embora algumas destas vacinas já sejam oferecidas regulamente nas unidades de saúde em Rio do Sul, há um alerta sobre a queda da cobertura vacinal nos últimos anos em nível nacional. “Podemos melhorar esta cobertura na cidade e proteger a população. E claro, manter a vacinação em dia é também um dever dos pais e responsáveis”, avisa a secretária de Saúde, Roberta Hochleitner.

 Os locais de vacinação em Rio do Sul são a Policlínica, além das unidades nos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Bela Aliança, Budag, Canta Galo, Fundo Canoas, Santa Rita e Santana.

 Entre as vacinas que estão disponíveis nos durante campanha estão: BCG (apenas na Policlínica), Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

 Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), contra febre amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

 Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

A campanha de multivacinação iniciou no dia 01 e vai até 29 de outubro.
Alô Saúde é serviço de chamadas via 0800, chat on-line e videochamada para ajudar em dúvidas de saúde.
Dados mostram que o número de notificações de sífilis adquirida teve uma leve redução, de 10.946 casos em 2019 para 8.802 em 2020.