- A informação que gera opinião!

CiberAtaque: Prefeitura da região demonstra receio de invasão de hackers

Sistema de proteção de computadores e redes de computadores tem custo anunciado de 100 mil reais.

Por Redação

28 de julho de 2021

às 20:04

Compartilhe

Ao custo de R$ 100.500,00, a prefeitura de Rio do Sul (SC) firmou contrato para aquisição, instalação e configuração de equipamento de firewall, do tipo SonicWall, com a empresa R2 Tecnologia da Informação Ltda. A data de vigência do contrato vai de 23 de julho de 2021 a 31 de dezembro deste ano, ou seja, pouco mais de 5 meses.

O SonicWall é um software que promete proteção e prevenção a empresas contra ataques maliciosos provindos de ransomware (código que torna inacessível determinados dados de armazenamento em dispositivos), ameaças criptografadas (códigos que não permitem o rastreamento de informações), ameaças por e-mail e acessos a redes não protegidas.

Além disso, o SonicWall conta com um serviço complementar que filtra e bloqueia o acesso a conteúdos inadequados de dentro da empresa, que tendem a ameaçar a segurança dos dados armazenados. O serviço de filtro contempla: bloqueio de URLs, domínios e endereços IP maliciosos, limite de acesso a sites específicos com base em categorias, limite de largura de banda em sites como Facebook ou YouTube e relatórios e monitoramento do que acontece em tempo real.

Da redação AVA

Últimas notícias

Como os políticos do mal se aproveitam de uma ‘boa cheia’ enquanto estão pouco se lixando para o cidadão de bem...
Em erro histórico, Defesa Civil de Santa Catarina demorou para autorizar fechamento das cinco comportas da Barragem Sul, em Ituporanga.
Contribuinte que receber este tipo de débito via Banco do Brasil e sem ter autorizado, deve ignorar a cobrança.