- A informação que gera opinião!

CiberAtaque: Prefeitura da região demonstra receio de invasão de hackers

Sistema de proteção de computadores e redes de computadores tem custo anunciado de 100 mil reais.

Por Redação

28 de julho de 2021

às 20:04

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ao custo de R$ 100.500,00, a prefeitura de Rio do Sul (SC) firmou contrato para aquisição, instalação e configuração de equipamento de firewall, do tipo SonicWall, com a empresa R2 Tecnologia da Informação Ltda. A data de vigência do contrato vai de 23 de julho de 2021 a 31 de dezembro deste ano, ou seja, pouco mais de 5 meses.

O SonicWall é um software que promete proteção e prevenção a empresas contra ataques maliciosos provindos de ransomware (código que torna inacessível determinados dados de armazenamento em dispositivos), ameaças criptografadas (códigos que não permitem o rastreamento de informações), ameaças por e-mail e acessos a redes não protegidas.

Além disso, o SonicWall conta com um serviço complementar que filtra e bloqueia o acesso a conteúdos inadequados de dentro da empresa, que tendem a ameaçar a segurança dos dados armazenados. O serviço de filtro contempla: bloqueio de URLs, domínios e endereços IP maliciosos, limite de acesso a sites específicos com base em categorias, limite de largura de banda em sites como Facebook ou YouTube e relatórios e monitoramento do que acontece em tempo real.

Da redação AVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Ocorrências foram registradas em Seara, Xanxerê e Chapecó.
O objetivo da ação é garantir segurança a todos da comunidade escolar.
Campanha "Pode, sim!" tem início com vídeo de Fabiana Beltrame, campeã mundial de remo.