- A informação que gera opinião!

Departamento de Meio Ambiente reverte multas em ações de educação ambiental em Rio do Sul

Jornal com edições educativas será a primeira iniciativa a aumentar a conscientização de temas ligados ao meio ambiente.

Por Clóvis Eduardo Cuco

29 de junho de 2021

às 09:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Autuações por irregularidades ambientais nem sempre precisam ser convertidas em multas e estão aumentando a oportunidade de educação ambiental em Rio do Sul. Através de acordos em audiências conciliatórias com o Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura, o contribuinte pode reverter sua penalidade em benefício da comunidade. Foi o que ocorreu na última semana, em um acordo onde uma autuação foi convertida em doação de material que servirá para educação ambiental nas escolas.

 A multa foi convertida em doação de mil exemplares de jornais educativos que serão distribuídos para crianças nas escolas. São mil exemplares divididos em cinco edições diferentes, que tocam em temas importantes ao setor, como a água, sustentabilidade ambiental, resíduos sólidos, prevenção ao mosquito da dengue e saneamento básico.

 O material será entregue em escolas que tiverem interesse em realizar atividades educativas sobre o meio ambiente, como vem ocorrendo já com a Escola Professor Frederico Navarro Lins, na Barra do Trombudo.

 A conversão de multa é amparada por lei federal e decreto municipal, podendo ser discutida sempre em audiência conciliatória que é marcada após a autuação.

 Fonte: – Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

A Empresa Sinarodo Sinalizadora Rodoviária é responsável pela pintura de sinalização no município.
Dos mais de 900 lugares disponíveis no local, cerca de 500 foram utilizados.
O acordo foi realizado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC).