- A informação que gera opinião!

Diogo Nicolau Pítsica é nomeado desembargador do TJSC

A vaga é do quinto constitucional.

Por Redação

29 de julho de 2021

às 10:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, nomeou nesta quarta-feira (28/7) Diogo Nicolau Pítsica para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Pítsica foi o mais votado na sessão do Tribunal Pleno que decidiu a lista tríplice para vaga destinada a membros da advocacia pela regra do quinto constitucional.

 O nome do novo desembargador foi confirmado pelo chefe do Executivo nas redes sociais. “Entre três excelentes nomes, informo que Diogo Nicolau Pítsica será o novo desembargador do TJSC. Estou certo de que o exercício da função será pautado pela competência técnica, idoneidade e demais qualidades democraticamente respaldadas por seus pares da advocacia catarinense”, escreveu Moisés.

 Na audiência de arguição realizada pelo Judiciário catarinense no último dia 9 de julho, Diogo Nicolau Pítsica narrou seu respeito ao PJSC, reforçando o orgulho de pleitear uma vaga na Corte, definida por ele como um tribunal de vanguarda e excelência em qualidade e produtividade.

 Fonte: TJSC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

“Há fundadas razões para que tenha ocorrido direcionamento no procedimento licitatório”, “superfaturamento” e custos quase triplicados em contrato de R$ 1,36 milhão, alerta representação encaminhada por Eder Ceola.
Foi julgada inconstitucional lei complementar de município do sul do Estado.
O julgamento iniciou às 8h30min de quarta-feira (15/9) e encerrou às 2h45min desta quinta-feira (16).