- A informação que gera opinião!

Diogo Nicolau Pítsica é nomeado desembargador do TJSC

A vaga é do quinto constitucional.

Por Redação

29 de julho de 2021

às 10:20

Compartilhe

 O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, nomeou nesta quarta-feira (28/7) Diogo Nicolau Pítsica para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Pítsica foi o mais votado na sessão do Tribunal Pleno que decidiu a lista tríplice para vaga destinada a membros da advocacia pela regra do quinto constitucional.

 O nome do novo desembargador foi confirmado pelo chefe do Executivo nas redes sociais. “Entre três excelentes nomes, informo que Diogo Nicolau Pítsica será o novo desembargador do TJSC. Estou certo de que o exercício da função será pautado pela competência técnica, idoneidade e demais qualidades democraticamente respaldadas por seus pares da advocacia catarinense”, escreveu Moisés.

 Na audiência de arguição realizada pelo Judiciário catarinense no último dia 9 de julho, Diogo Nicolau Pítsica narrou seu respeito ao PJSC, reforçando o orgulho de pleitear uma vaga na Corte, definida por ele como um tribunal de vanguarda e excelência em qualidade e produtividade.

 Fonte: TJSC

Últimas notícias

Suspeita de fraude milionária com recursos federais envolve entidade de assistência social contratada por duas prefeituras catarinenses entre 2014 e 2016 e que, depois, com outro nome, firmou contrato com uma terceira prefeitura entre 2018 e 2020. Operação foi deflagrada em oito municípios.
Docente teria constrangido adolescentes a tal ponto que elas não queriam mais entrar na sala de aula. Fonte contou ao portal Alto Vale Agora que as estudantes relataram olhares insinuantes e piadas sujas dele no ambiente escolar.
Eder Ceola pede “instauração de Inquérito Civil Administrativo” contra Rozi Terezinha de Souza para apurar pagamentos totais de R$ 1,2 milhão a médico credenciado pela prefeitura.