- A informação que gera opinião!

Edital Aldir Blanc SC 2021 será lançado pelo governador Carlos Moisés

Inicialmente, as inscrições estavam previstas para o dia 14, mas podem ser antecipadas.

Por Redação

6 de setembro de 2021

às 11:20

Compartilhe

 O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Edinho Lemos, irão anunciar na próxima quarta-feira, 8, a data de abertura do Edital Aldir Blanc SC 2021. Inicialmente, as inscrições estavam previstas para o dia 14, mas devem ser antecipadas, devido aos esforços da equipe responsável pelo edital.

 O certame foi viabilizado por meio da Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura, uma iniciativa da Câmara dos Deputados, que teve apoio da bancada catarinense. O repasse dos recursos feito pelo Governo Federal visa atender o setor cultural do estado e dos municípios, que foram diretamente impactados pela pandemia. No total, serão distribuídos R$ 26 milhões a projetos e ações culturais em toda Santa Catarina.

 O edital feito pela FCC vai contemplar vários segmentos, e a análise será feita por pareceristas contratados pela instituição. Todos os projetos aprovados receberão os recursos até o dia 31 de dezembro de 2021.

 Recentemente, a FCC lançou o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura e o Prêmio Catarinense de Cinema, que somam R$ 10,6 milhões e encontram-se com as inscrições abertas. “A cultura catarinense está vivendo um novo momento e está recebendo uma atenção especial do governador com investimentos que há muito tempo não se via no Estado”, destaca Edinho Lemos.

 Fonte: Secom/SC

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.