- A informação que gera opinião!

Educação de Rio do Sul abre período de atualização cadastral para matrículas em 2022

Prazo vale tanto para a educação infantil como para o ensino fundamental. Novas matrículas serão abertas em novembro.

Por Redação

8 de outubro de 2021

às 11:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Está aberto o período de atualização cadastral nas unidades de educação infantil na rede municipal de Rio do Sul. Até o dia 15 de outubro, os pais ou responsáveis por crianças de até seis anos que querem continuar na unidade no ano que vem, devem procurar a secretaria da própria unidade para atualização dos dados. Para o ensino fundamental, a atualização também já começou, para alunos acima dos seis anos de idade, completos antes de 31 de março de 2022.

 Já as matrículas novas da educação infantil serão abertas a partir de 8 de novembro, válidas para crianças a partir de 4 meses até seis anos incompletos, devendo ser feita na Secretaria de Educação, que fica no bairro Boa Vista. Aquelas crianças que já estão na fila de espera da secretaria não precisam fazer novo cadastramento.

 As novas matrículas para o ensino fundamental podem ser feitas diretamente na unidade de preferência da família do educando, a partir de 29 de novembro.

 A Secretária de Educação, Janara Mafra, comenta que principalmente para a educação infantil, todos os cadastros domiciliares e respectivos contatos deverão ser atualizados na unidade em que o filho está matriculado em 2021, independentemente do bairro que reside. Caso o pai ou responsável não compareça à unidade até 15 de outubro, poderá correr o risco de perder a vaga para o ano de 2022 naquela unidade. Os pais que por ventura perderem o prazo, deverão procurar a Secretaria de Educação para serem inseridos no cadastro de vagas.

 Fontes: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento aberto ao público será dia 19 de outubro apenas pela internet.
O investimento do Governo do Estado inclui 1,1 mil bolsas de pós-graduação para professores.
O repasse de recursos será para famílias de 19 municípios da região Oeste.