- A informação que gera opinião!

Educação de Rio do Sul promove Parada Pedagógica durante o recesso escolar

Experiências das unidades de ensino durante a pandemia serão apresentadas pelos profissionais.

Por Clóvis Eduardo Cuco

15 de julho de 2021

às 12:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Secretaria de Educação de Rio do Sul realiza entre os dias 19 e 31 de julho, diversas atividades voltadas para professores e gestores das unidades de ensino, enquanto os alunos do ensino fundamental estarão em recesso escolar. A educação infantil permanece com atendimento normal.

 Entre os destaques da programação para os profissionais desta Parada Pedagógica está a organização para a Mostra Multidisciplinar on-line 2021, onde os profissionais vão poder compartilhar suas experiências aplicadas em sala de aula e também no ensino remoto aplicado neste período de pandemia da Covid-19.

 Durante todos os dias do recesso, haverá atividades voltadas para a formação e atualização dos professores, com temas como educação inclusiva, planejamento didático, elaboração de projetos, entre outros.

 Segundo a secretária de Educação, Janara Mafra, a mostra tem por objetivo a avaliação do primeiro semestre letivo, onde foram aplicados métodos em ambiente presencial e remoto, pois neste momento da pandemia há a necessidade de atribuir sentido à avaliação bem como dar visibilidade para as aprendizagens.

 Para que este compartilhamento de ideias e visibilidade da aprendizagem aconteça, foi organizado e será lançada a 1ª edição do Caderno de Práticas Exitosas da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul.

 A publicação reúne trabalhos de todas as unidades de ensino, contando as experiências aplicadas no ano passado por conta da pandemia, mostrando que mesmo com aulas presenciais suspensas, muitas atividades educacionais foram desenvolvidas e podem servir de modelo.

 Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

A Empresa Sinarodo Sinalizadora Rodoviária é responsável pela pintura de sinalização no município.
Dos mais de 900 lugares disponíveis no local, cerca de 500 foram utilizados.
O acordo foi realizado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC).