- A informação que gera opinião!

Em quatro dias, dez mil doses são aplicadas na fronteira com a Argentina

A recomendação de antecipar a vacinação nestes municípios veio do Ministério da Saúde (MS).

Por Redação

29 de julho de 2021

às 09:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Em apenas quatro dias, os dez municípios catarinenses que fazem fronteira com a Argentina e receberam doses extras para vacinar toda a população com 18 anos ou mais aplicaram 9.911 doses da vacina contra a Covid-19. Esse quantitativo corresponde a 40% das doses enviadas para a vacinação em massa dessa população.

 A recomendação de antecipar a vacinação nestes municípios veio do Ministério da Saúde (MS) e será realizada em todos os estados que fazem fronteira com Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela. Para isso, o MS enviou a Santa Catarina 24.459 doses da vacina contra a Covid-19, número suficiente para vacinar toda a população com 18 anos ou mais, ainda não vacinada, destes dez municípios.

 O superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, ressaltou que essa ação vai proteger a saúde da população catarinense, tendo em vista que esses dez municípios possuem alto fluxo de circulação de pessoas pela fronteira e há uma possibilidade de disseminação de novas variantes do coronavírus. “Com toda a população adulta vacinada, conseguiremos evitar que, caso essas pessoas sejam expostas ao vírus, evoluam para formas graves e, até mesmo, venham a óbito”, explicou.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Há doses para a aplicação tanto de primeira dose, quanto de segunda.
Das 295 cidades catarinenses, 204 não registraram óbitos.
As regras valem tanto para usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) ou beneficiárias de planos de saúde.