- A informação que gera opinião!

Em quatro dias, dez mil doses são aplicadas na fronteira com a Argentina

A recomendação de antecipar a vacinação nestes municípios veio do Ministério da Saúde (MS).

Por Redação

29 de julho de 2021

às 09:40

Compartilhe

 Em apenas quatro dias, os dez municípios catarinenses que fazem fronteira com a Argentina e receberam doses extras para vacinar toda a população com 18 anos ou mais aplicaram 9.911 doses da vacina contra a Covid-19. Esse quantitativo corresponde a 40% das doses enviadas para a vacinação em massa dessa população.

 A recomendação de antecipar a vacinação nestes municípios veio do Ministério da Saúde (MS) e será realizada em todos os estados que fazem fronteira com Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela. Para isso, o MS enviou a Santa Catarina 24.459 doses da vacina contra a Covid-19, número suficiente para vacinar toda a população com 18 anos ou mais, ainda não vacinada, destes dez municípios.

 O superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, ressaltou que essa ação vai proteger a saúde da população catarinense, tendo em vista que esses dez municípios possuem alto fluxo de circulação de pessoas pela fronteira e há uma possibilidade de disseminação de novas variantes do coronavírus. “Com toda a população adulta vacinada, conseguiremos evitar que, caso essas pessoas sejam expostas ao vírus, evoluam para formas graves e, até mesmo, venham a óbito”, explicou.

 Fonte: Secom/SC

Últimas notícias

O SC Games, projeto do Governo do Estado, abriu nesta quarta-feira, 15, inscrições para as aulas do curso de verão do programa Novos Talentos, que tem seu objetivo voltado à...
Na tarde deste sábado, 18 de janeiro, o governador Jorginho Mello, acompanhado pelo secretário estadual de Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, liderou uma importante ação de entrega de...
Por onde passou, o governador levou solidariedade aos moradores em meio aos trabalhos de recuperação dos danos