- A informação que gera opinião!

Em vídeo bombástico, membros da Recicla apontam suspeita de fraude em licitação de serviço de coleta de lixo

Na entrevista a Marcos Roberto, eles afirmam: “foi um edital amarrado”, “teve favorecimento” e será comprovado “se o MP investigar”. Veja!

Por Redação

17 de agosto de 2021

às 09:05

Compartilhe

 Em uma entrevista exclusiva ao Radialista Marcos Roberto, gravada em vídeo, o presidente da Associação Recicla Rio do Sul, Ricardo Alessandro Claudiano, e a tesoureira da entidade, Luci Teresinha Machado, denunciam o suposto direcionamento no edital da licitação que escolheu a DML Coleta e Transportes de Resíduos Ltda para voltar a prestar o serviço de recolhimento de lixo em Taió, no Alto Vale do Itajaí (SC).

 Veja os relatos surpreendentes. Entre eles, a suspeita de um jogo de cartas marcadas que teria como principal artifício a exigência de um caminhão trucado 2019/2020 para eliminar concorrentes; a revelação de que a associação foi colocada de escanteio, mesmo com oferta de preço mais baixo; a licitação relâmpago que não deu chance de impugnação; o apelo ao Ministério Público de Santa Catarina; e as consequências dramáticas do fim da municipalização do serviço de lixo no município taioense.

 A reportagem do portal Alto Vale Agora pediu uma entrevista com o prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen (MDB), sobre o encerramento da municipalização do lixo e a contratação da empresa DML Coleta e Transportes de Resíduos Ltda. Em resposta, a assessoria de imprensa escreveu que “o gabinete informa que se manifestará no momento oportuno sobre o assunto”.

 Fonte: Da Redação

Últimas notícias

Canetada tinha “atualizado” auxílios de custo de viagens dele, do vice e de secretários, mas pegou mal - e pressão fez político recuar.
Estratégia pretendia apresentar defesa no caso de uma fábrica denunciada por mau cheiro e barulho, mas ‘o tiro saiu pela culatra’.
Novidade chegou para facilitar o fim da poeira e da lama – com custo bem menor – e já virou modelo em municípios da região que se inspiraram no amplo...