- A informação que gera opinião!

Escolhido desenho e frase vencedores do Concurso Cultural Natal Família

A ilustração e a frase estão estampadas no material de divulgação do evento.

Por Redação

1 de dezembro de 2021

às 11:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O acesso à cidade de Presidente Getúlio representado pelas árvores. Em seguida prédios, uma igreja, pessoas caminhando. Um pouco a frente, uma plantação de milho, uma casa enfeitada para o Natal, uma granja, animais e um trator. E a cereja do bolo, um pinheiro de Natal bem ao centro, acompanhado de Maria, José e o menino Jesus. Assim é a ilustração vencedora do Concurso Cultural Natal Família 2021, que estampa o material de divulgação do evento.

 A família é representada pelo estudante Otávio Berkenbrock, do 1º ano da EMEB Walter Buss, em Caminho Papanduva. Como prêmio, ele vai receber um notebook, durante a Abertura do 4º Natal Família, que vai acontecer na quarta-feira, (01), na Praça Otto Muller.

 Acompanhando o desenho, tem a frase ‘Que o Natal Família desse ano seja de amor, união e paz’. “O objetivo do desenho era representar a união das famílias do campo e da cidade na época de Natal. Onde a religião, o trabalho, status social ou local onde vive, não impede que o Espírito Natalino aconteça”, conta Vilma Berkenbrock, mãe de Otávio e esposa do Sr. Osnir que também participou da construção do desenho. Juntos, ilustração e frase estampam o material de divulgação da programação do 4º Natal Família.

 Foram selecionados 36 desenhos e a comissão organizadora do Natal Família teve tarefa de escolher a ilustração que mais representasse o Natal em Presidente Getúlio. “Foi difícil pois todos os desenhos estavam maravilhosos e obedeceram os critérios, mas este se destacou por trazer a realidade do nosso município”, destaca o diretor de Educação e um dos avaliadores, Leonardo Pavanello.

 O ‘Concurso Cultural Natal Família 2021’ foi destinado as famílias getulienses que tivessem integrantes matriculados na rede de ensino. Através de uma frase e desenho, precisavam apresentar o significado do Natal de acordo com a óptica do grupo familiar. Todas as unidades escolares do município participaram.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

A marca foi atingida com o material recolhido durante o ano de 2021.
O projeto do CNMP tem como objetivo fomentar o debate e as ações para valorizar a diversidade e a dignidade da pessoa humana.
Durante o recesso, alguns serviços funcionarão em regime de plantão.