- A informação que gera opinião!

Estado distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Há doses para a aplicação tanto de primeira dose, quanto de segunda.

Por Redação

22 de setembro de 2021

às 09:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Uma nova remessa com 378.970 doses da vacina contra a Covid-19 será distribuída às 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (UDVEs) ao longo desta quarta-feira, 22. Os imunizantes serão usados para a aplicação da primeira dose nos adultos ainda não vacinados e nos adolescentes de 12 a 17 anos; para a segunda dose; além do reforço nos idosos com 75 anos ou mais.

 “Já estamos com mais de 90% da população adulta vacinada com a primeira dose e 50% vacinada com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. Com mais essa remessa, vamos conseguir avançar ainda mais na vacinação agora com os adolescentes e a aplicação da dose de reforço, garantindo a proteção da população catarinense contra o coronavírus”, ressalta o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

 Serão enviadas 97.700 doses da Coronavac e 17.304 da Pfizer para aplicação da primeira dose; 56.100 doses da Coronavac e 107 mil doses da AstraZeneca para segunda dose; e 100.866 doses da Pfizer para aplicação da dose de reforço nos idosos de 75 a 79 anos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses.

 A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h. As doses das centrais da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Lages e Rio do Sul serão enviadas via terrestre. Já as doses das centrais São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O estudo faz parte de um projeto, iniciado em 2020, para criar um novo kit de detecção do coronavírus.
Os dados são do Vacinômetro do Estado desta quarta-feira, 13.
Os municípios passam a adotar medidas para garantir a oferta ampliada de pontos de testagem e realizar monitoramento na atenção básica para sintomas suspeitos.