- A informação que gera opinião!

Estado distribui mais 237 mil doses da vacina contra a Covid-19

A distribuição começou pela manhã desta quarta-feira (25).

Por Redação

26 de agosto de 2021

às 09:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Governo do Estado distribui nesta quarta-feira, 25, mais 237.685 doses da vacina contra a Covid-19 para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância em Saúde (UDVEs). Do total, 70.170 são para a primeira dose, sendo 28.050 da Pfizer e 42.120 da Coronavac; e 167.515 para a segunda dose, 106.350 da Coronavac, além de 61.165 da AstraZeneca.

 A distribuição começou pela manhã com o envio de doses via terrestre para as UDVEs da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Rio do Sul e Lages. Já as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão encaminhadas via aérea pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 As doses enviadas nesta remessa ainda devem ser usadas para dar continuidade à vacinação da população adulta com 18 anos ou mais, ainda não vacinada; e para a conclusão do esquema vacinal, com a aplicação da segunda dose, daqueles que já tomaram a primeira dose da vacina.

 “Estamos a uma semana de concluir a vacinação da população adulta com a primeira dose da vacina, como previsto no Calendário Estadual de Vacinação. E, segundo o retorno que obtivemos dos municípios até este momento, a meta será alcançada, possibilitando o início da vacinação dos adolescentes já no dia 1º de setembro”, enfatiza o diretor de vigilância epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.
Novas portarias da Secretaria de Estado da Saúde serão publicadas em breve com as regras de funcionamento.