- A informação que gera opinião!

Estado inicia entrega de cartões do SC Mais Renda e ativa linha de crédito empresarial

Na manhã desta segunda-feira, 26, foi realizada a entrega simbólica a três beneficiários.

Por Redação

27 de julho de 2021

às 09:40

Compartilhe

 O programa SC Mais Renda, criado pelo Governo do Estado para atender a famílias que tiveram a renda afetada pela pandemia e que não receberam nenhum auxílio federal, já começou a distribuir o primeiro lote de cartões. Na manhã desta segunda-feira, 26, foi realizada a entrega simbólica a três beneficiários no Centro Administrativo, em Florianópolis. Na ocasião, também foi anunciado o início da operação do SC Mais Renda Empresarial, com linhas de crédito com juros subsidiados para micro e pequenos empreendedores.

 O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, destacou que o trabalho continua, para trazer mais boas notícias. “O empenho do Estado de mostrar que está ao lado do catarinense, para que nossa Santa Catarina seja cada vez mais forte. Hoje temos três catarinenses que representam os milhares de beneficiados por esse importante projeto. É importante frisar todo o direcionamento e acompanhamento dado pelo governador Carlos Moisés, que deixou claro que nossa meta é trabalhar cada vez mais para o povo”, ressaltou.

 Entre os três beneficiários que participaram da primeira entrega, estava Matheus Cezar Gonçalves, morador de São João Batista. No início da pandemia, perdeu o emprego e, desde então, faz trabalhos informais como pintura e jardinagem. Ele ficou sabendo sobre o SC Mais Renda no site do governo, onde fez a inscrição. “A notícia me deixou muito feliz, vou usar o dinheiro para comprar alimentos, porque ajudo minha família. Meu pai tem problema de visão e minha mãe é faxineira”, contou. Além dele, também estiveram as beneficiárias Karine Salvaterra Paiter, de São Pedro de Alcântara, e Clotude Vilmas, de Tijucas.

 O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, destacou a importância das iniciativas para apoiar pessoas e empresas catarinenses. “São programas complementares. O SC Mais Renda oferece auxílio às pessoas que realmente mais precisam, e o SC Mais Renda Empresarial concede empréstimos com juros subsidiados para os pequenos negócios. Assim, o Governo do Estado cumpre seu papel em construir políticas públicas que beneficiam o cidadão, gerando empregos e fomentando o desenvolvimento”, afirmou.

 Fonte: Secom/SC

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.