- A informação que gera opinião!

Estado oferece suporte aos municípios para atualizar registros de doses aplicadas

Até a última sexta-feira (27), já foram distribuídas 7.704.617 doses aos municípios catarinenses.

Por Redação

31 de agosto de 2021

às 11:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Estado vem, desde janeiro, promovendo a rápida distribuição das vacinas às 17 unidades descentralizadas de saúde. O governo estadual fixou o dia 31 agosto como meta para a aplicação do imunizante na população adulta com ao menos a primeira dose do imunizante. Segundo estimativas do IBGE (2020), SC possui uma população de 5.573.220 na faixa etária acima dos 18 anos.

 Até a sexta-feira, 27, foram distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), 7.704.617 doses aos municípios, mas há uma diferença observada entre as doses distribuídas e as registradas nos sistemas oficiais do Estado.

 “Sabemos do comprometimento dos municípios em relação à vacinação contra a Covid-19, e estamos atentos às dificuldades que possam ocorrer no registro dessas aplicações, no entanto é preciso que se entenda que esses dados são fundamentais para avaliação do alcance da população atingida e quando necessário, a adoção de medidas de correção”, explica André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde.

 A SES emitiu um ofício solicitando celeridade no registro e oferecendo aos gestores municipais apoio para a aceleração neste processo – tanto no sistema do vacinômetro de Santa Catarina, quanto no sistema federal.

 “Estamos dispostos a realizar uma força tarefa para auxiliar os municípios que necessitam para que possamos, em conjunto, demonstrar os avanços na vacinação”, acrescenta Motta Ribeiro.

 Segundo o balanço semanal divulgado pela Dive, no dia 25 de agosto, havia uma diferença de 829.275 doses, entre as que foram distribuídas e as registradas.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.
Novas portarias da Secretaria de Estado da Saúde serão publicadas em breve com as regras de funcionamento.