- A informação que gera opinião!
Pesquisar
Close this search box.

Estado recebe mais 157 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta

Chegaram ao estado doses da Pfizer e da Coronavac.

Por Redação

9 de julho de 2021

às 12:00

Compartilhe

 Duas novas remessas de vacinas contra a Covid-19, um total de 157.250 doses, chegam a Santa Catarina nesta quinta-feira, 8. O primeiro lote, com 122.850 doses da Pfizer, chegou ao aeroporto de Florianópolis às 18h15. O segundo lote, com 34.400 doses da vacina Coronavac, tem previsão de chegar à Capital por volta das 23h50. Com essas duas remessas, SC soma um total de 5.194.030 doses recebidas desde o início da vacinação.

 “Atualizamos o nosso calendário para que até o fim de agosto todos os moradores acima de 18 anos de Santa Catarina tenham recebido pelo menos a primeira dose e estamos empenhados para cumprir esta meta. As doses já serão distribuídas nesta sexta para que os municípios deem continuidade ao cronograma e avancem nas faixas etárias”, ressalta o governador Carlos Moisés.

 O Governo de Santa Catarina começa a distribuição dessas doses na manhã de sexta-feira, 9. Serão enviadas para as 17 centrais regionais, para entrega aos municípios, metade das doses recebidas da vacina Coronavac (17.200) para aplicação da primeira dose (D1). A outra metade ficará armazenada na Rede de Frio Estadual para garantir a aplicação da segunda dose (D2) no intervalo adequado de 28 dias. Com relação às vacinas Pfizer, todas as doses recebidas nesta remessa (122.850) serão distribuídas para aplicação da D1.

 As vacinas recebidas nesta quinta-feira serão utilizadas para dar continuidade à vacinação da população em geral por faixa etária, além do grupo dos trabalhadores industriais. Para isso, os municípios devem destinar 30% das doses recebidas para a vacinação dos trabalhadores industriais e 70% para a população por faixa etária.

 De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), João Augusto Brancher Fuck, explica que como o cálculo de doses enviadas nesta e na última remessa tem considerado as pessoas residentes nos municípios e não o local de trabalho, a vacinação de ambos os grupos deve ocorrer por município de residência. “O trabalhador industrial que mora em Schroeder, por exemplo, mas trabalha em Joinville, deve receber a vacina em Schroeder”, esclarece o diretor.

 Fonte: Secom/SC

Últimas notícias

O fluxo deverá ser impactado, resultando em bloqueios temporários e lentidão no tráfego
Notícia de Fato foi instaurada, e suspeitos serão intimados a prestar depoimento sobre fake news; tentativa de adversários de prejudicar a disputa eleitoral se volta contra os próprios acusadores em...
Chapecó foi palco da etapa mesorregional Oeste do Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo na noite deste domingo, 29). A seletiva reuniu os vencedores das etapas regionais de Xanxerê, Videira,...