- A informação que gera opinião!

Estado recebe mais 290 mil doses da vacina contra a Covid-19

As doses foram recebidas entre sexta e sábado da última semana.

Por Redação

9 de agosto de 2021

às 15:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Santa Catarina recebeu entre sexta-feira (06) e sábado (07) quatro novas remessas de vacinas contra a Covid-19, totalizando 291.510 novas doses para a vacinação da população catarinense. Na sexta, chegaram ao estado 78.500 doses da AstraZeneca, 132.210 doses da Pfizer e 3.300 doses da vacina Janssen. Neste sábado, chegou mais uma remessa com 77.500 doses da AstraZeneca. Do total recebido, 183.970 doses serão destinadas à aplicação da primeira dose (D1). As demais vão ficar reservadas na Rede de Frio Estadual.

 A distribuição das doses para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina começa neste sábado e continua na segunda-feira, 9. No sábado, as centrais regionais da Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma e Araranguá fazem a retirada das vacinas na central estadual de Rede de Frio. Na segunda, 9, retiram as doses as centrais de Blumenau e Itajaí. As doses de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira, Joaçaba, Mafra, Rio do Sul e Lages serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. Toda a distribuição deve ser concluída ainda na segunda-feira.

 Também serão enviadas nesta remessa, vacinas contra a Covid-19 para aplicação da segunda dose. São 25.740 da Pfizer e 187.775 da AstraZeneca. A segunda dose deve ser aplicada dentro do intervalo recomendado para cada fabricante que é de 10 a 12 semanas para a vacina AstraZeneca e de 12 semanas para a vacina Pfizer.

 Já as doses recebidas da vacina Janssen não serão distribuídas neste momento, elas vão ficar reservadas na Central Estadual de Rede de Frio para a aplicação na população em situação de rua. “A DIVE/SC solicitou às secretarias municipais de Saúde um levantamento sobre o número de pessoas desse público e essas doses serão destinadas posteriormente para concluir a imunização desse grupo”, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

 Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 6.673.820 doses recebidas desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Há doses para a aplicação tanto de primeira dose, quanto de segunda.
Das 295 cidades catarinenses, 204 não registraram óbitos.
As regras valem tanto para usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) ou beneficiárias de planos de saúde.