Estudantes universitários e de cursos técnicos devem, a partir de segunda-feira (19), comparecer na Secretaria de Educação, no 4º andar da Prefeitura, para fazer a renovação ou o cadastro para o transporte. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.
Os estudantes já cadastrados devem comparecer munidos de carteira de vacinação atualizada, comprovante de residência, atestado de frequência ou matrícula e carteirinha de identificação do transporte. Já para novos cadastros, além desses documentos, é preciso apresentar carteira de identidade e CPF.
Os interessados também poderão encaminhar a documentação pelo e-mail: educacao@presidentegetulio.edu.sc.gov.br e passar pessoalmente para assinar o termo de ciência e retirar a carteirinha. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.
Estudantes sem cadastro perdem o direito ao benefício. Carteiras vencidas também impedem o acesso ao transporte.
Investimento
Desde 2017, a Prefeitura de Presidente Getúlio é responsável pelo pagamento integral do transporte dos estudantes universitários e de cursos técnicos que precisam deslocar-se a outros municípios. São investidos anualmente cerca de R$ 500 mil, e já foram beneficiados mais de 800 estudantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio