- A informação que gera opinião!

Flávio Arns elogia PEC que inclui mobilidade e acessibilidade entre direitos fundamentais

O senador defendeu a proposta, que foi aprovada pelo Senado nesta terça-feira e agora segue para análise na Câmara dos Deputados.

Por Redação

29 de setembro de 2021

às 10:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Em pronunciamento nesta terça-feira (28), o senador Flávio Arns (Podemos-PR) elogiou a PEC 19/2014, proposta de emenda à Constituição que inclui a mobilidade e acessibilidade entre os direitos fundamentais previstos na Constituição. Essa PEC foi aprovada pelo Senado, em segundo turno, nesta quarta. Agora, a proposta segue para apreciação da Câmara dos Deputados.

 Arns disse que as pessoas com deficiência têm grandes dificuldades em ter à sua disposição o transporte, a locomoção e a mobilidade. Ele ressaltou que o direito de ir e vir com tranquilidade tem que ser estendido a todas as pessoas, do trabalhador que precisa chegar ao local de trabalho ao idoso. O senador frisou que a acessibilidade deve atender, além das pessoas com deficiência, toda a população, que necessita ter acesso à tecnologia, como é o caso da internet.

 — Mobilidade e acessibilidade precisam estar inseridas na Constituição, junto com o direito a educação, casa, comida, assistência social, trabalho — declarou ele.

 Fonte: Agência Senado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Críticos consideram mecanismo autoritário, atentado à vacinação não obrigatória e risco à disseminação do vírus, além de criar ‘cidadãos de segunda classe’. No entanto, maioria dos prefeitos ouvidos na região defende ideia, apesar de ainda não haver planos para decretar medida. Outra parte dos gestores alerta que ação fere direitos, além de ameaçar liberdades. E, ao passaporte sanitário, eles dizem: “não”.
Deputados parabenizaram e pediram valorização dos professores durante a sessão plenária.
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) homenageou todas as entidades que desenvolvem projetos solidários ou de grande relevância social.