- A informação que gera opinião!

GAECO e GEAC deflagram Fase II da operação Concreto Armado na Comarca de Otacílio Costa

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Otacílio Costa e Palmeira para investigar possíveis crimes contra a administração pública.

Por Redação

28 de junho de 2021

às 10:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Na manhã de sexta-feira (25/6), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em conjunto com o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), deflagrou a fase II da operação batizada como “Concreto Armado”, realizando o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Otacílio Costa e Palmeira.  

 A Promotoria de Justiça da Comarca de Otacílio Costa, o GAECO e o GEAC, após a deflagração da primeira fase da operação e da instrução do procedimento investigatório criminal, colheu indicativos da prática de crimes de associação criminosa, fraude a licitação, entre outros, por parte dos investigados e com o surgimento de indícios da participação de um agente público ligado ao município de Palmeira.  

 O nome da operação deve-se ao fato de a empresa envolvida nas fraudes atuar na área de blocos e artefatos de cimento, possivelmente beneficiada em processos licitatórios organizados pela gestão municipal.  

 Foram expedidos pelo Poder Judiciário (Vara Única da Comarca de Otacílio Costa) quatro mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos por policiais do GAECO com o apoio do Instituto Geral de Perícias.

 Fonte: MPSC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Apuração concluiu que o Prefeito Municipal teria nomeado um amigo para ocupar cargos comissionados, mesmo sem a qualificação mínima exigida pelas funções.
A ação visa a centralização lógica da prestação do serviço de contadoria a todas as unidades judiciais.
TJ proferiu decisão favorável a 2.300 trabalhadores que tiveram suspenso reajuste da inflação anual por decreto do prefeito José Thomé.