- A informação que gera opinião!

Gêmeos são condenados por homicídio qualificado

A sessão de julgamento foi promovida na última quinta-feira (9).

Por Redação

13 de setembro de 2021

às 09:40

Compartilhe

 O Tribunal do Júri da comarca de Criciúma condenou irmãos gêmeos pelos crimes de homicídio qualificado e receptação, ocorrido em novembro de 2018, no bairro Promorar Vila Vitória, na cidade-sede da comarca. A sessão de julgamento, promovida na última quinta-feira (9), foi presidida pelo juiz substi​tuto Guilherme Costa Cesconetto.

 Segundo a denúncia, no dia dos fatos um dos gêmeos dirigiu um automóvel furtado até a residência da vítima, enquanto o outro teria efetuado disparos de arma de fogo contra ela pela janela. A vítima, um homem de 53 anos, foi atingido por seis tiros, na cabeça e pescoço, que causaram sua morte. Segundo os acusados, a motivação do crime estaria relacionada ao fato de que o homem teria se insinuado sexualmente ou tentado assediá-los.

 Um dos réus foi condenado a pena de 11 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o outro foi condenado em nove anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, ambos pelos delitos de homicídio qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e receptação. Foi negado o direito de recorrer em liberdade, com a manutenção da preventiva dos acusados. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

 Fonte: TJSC

Últimas notícias

Os profissionais chegaram a ser aplaudidos durante a pandemia, mas agora são alvo de desprezo de políticos que, em falha grave, estão passando por cima de uma lei federal; e poderão ser responsabilizados por isso.
Ao acatar representação do vereador Eder Ceola, Ministério Público solicitou vasta lista de informações à secretária de Saúde, Rozi de Souza.
Suspeita de fraude milionária com recursos federais envolve entidade de assistência social contratada por duas prefeituras catarinenses entre 2014 e 2016 e que, depois, com outro nome, firmou contrato com uma terceira prefeitura entre 2018 e 2020. Operação foi deflagrada em oito municípios.