- A informação que gera opinião!

Governador dá posse a Henrique de Freitas Junqueira como secretário adjunto da Casa Civil de Santa Catarina

Ele será responsável por auxiliar na articulação do Poder Executivo com a Assembleia Legislativa do Estado (Alesc)

Por Redação

14 de agosto de 2025

às 15:00

Compartilhe

O governador Jorginho Mello deu posse a Henrique de Freitas Junqueira, na quarta-feira,13, como secretário adjunto da Casa Civil de Santa Catarina. Ele será responsável por auxiliar na articulação do Poder Executivo com a Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), função antes exercida por Marcelo Mendes.

Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) em 2013, Henrique Junqueira possui sólida trajetória no serviço público. Atuou como assessor legislativo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, trabalhando diretamente com o governador Jorginho Mello durante seus mandatos nas duas Casas Legislativas.

“A Casa Civil é a ponte entre o Governo e a Assembleia, e o Henrique é uma pessoa de confiança, que me acompanha há anos e conhece o funcionamento da política de Brasília e de Santa Catarina. Tenho certeza de que ele fará um grande trabalho”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Henrique destacou que sua missão é dar agilidade e eficiência na relação com o Legislativo. “Assumo o compromisso de fortalecer o diálogo com os deputados e contribuir para que as pautas do Governo avancem em benefício dos catarinenses”, disse o novo secretário adjunto.

A relação de confiança construída ao longo dos anos, a experiência em articulação política e o fato de já conhecer o secretário Kennedy Nunes pesaram na escolha de seu nome. Junqueira trabalhará ao lado de Kennedy, fortalecendo o diálogo com os deputados estaduais e conduzindo pautas estratégicas para o governo catarinense.

Fonte: Redação | SECOM

Últimas notícias

A segurança do sistema não depende de um único mecanismo.
Carreira iniciou em 16 de setembro de 1976, quando assumiu o cargo de oficial de justiça na Capital 
Despesas ficarão limitadas ao valor máximo da diária já paga a servidores públicos federais