- A informação que gera opinião!

Governo do Estado sinaliza investimentos de R$ 20 milhões em Rio do Sul

Prefeito José Thomé apresenta projeto de nova ponte e adequações viárias entre o Budag e o Canoas.

Por Clóvis Eduardo Cuco

1 de julho de 2021

às 09:30

Compartilhe

 Em Florianópolis nesta semana, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, apresentou o projeto do novo contorno oeste da cidade, com reestruturação de tráfego de trânsito em algumas ruas dos bairros Budag e Canoas, e uma nova ponte ligando as duas regiões. A proposta foi apresentada em reunião com o deputado estadual Milton Hobus e o Secretário da Casa Civil do Estado, Eron Giordini, para falar do projeto.

 Na ocasião, Thomé recebeu sinalização que o Estado será parceiro no projeto, que tem um orçamento inicial de cerca de R$ 20 milhões. As obras trariam benefício para a comunidade em diversas circunstâncias, principalmente criando nova rota de entrada e saída da cidade e melhorando o acesso entre a SC-350 e a BR-470, muito utilizada por motoristas de caminhões pesados com origem ou destino da região de Aurora e Ituporanga. Nesta semana, a sondagem do terreno para implantação da nova ponte foi iniciada.

 A prefeitura já tem um estudo de alteração de tráfego nos bairros Budag e Canoas e qual seria a configuração de novos binários após a conclusão da ponte. O objetivo é principalmente reduzir a quantidade de veículos transitando pelo centro da cidade, reduzindo congestionamentos em horários de pico.

 O prefeito José Thomé explicou que ainda não há prazo para o processo de liberação do recurso ou licitação da obra, mas garante que há grande interesse da parceria do governo de SC neste trabalho, por se tratar de um benefício regional.

 “Será uma adequação que vai melhorar a trafegabilidade no bairro Canoas e na área central do município, já que muitos caminhões de Ituporanga e do Vale Sul passam por esses locais para escoar a produção. Apresentamos todos os dados e detalhamento técnico da obra, e o Eron e o Governador Moisés se sensibilizaram com essa demanda muito importante. Rio do Sul é uma rota de escoamento de produção e essa obra vem para desafogar o trânsito da nossa cidade e melhorar a mobilidade para os moradores. É um projeto complexo, uma obra aguardada há muitos anos pela comunidade, que estamos trabalhando com muita responsabilidade”, comentou.

 Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.