- A informação que gera opinião!

Governo reforça segurança pública com 172 novos policiais civis

O evento contou com a presença virtual do governador Carlos Moisés e, presencialmente, além do delegado-geral da Polícia Civil, demais autoridades da segurança pública catarinense.

Por Redação

9 de setembro de 2021

às 09:00

Compartilhe

 A Polícia Civil de Santa Catarina passará a contar com um reforço de 172 policiais. Com a formatura nesta quarta-feira, 8, no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, os 95 agentes e 77 escrivães estão prontos para reforçar o efetivo da corporação e atuar nas diferentes regiões do estado.

 Ao parabenizar os policiais formandos, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, destacou a capacitação realizada por meio da Acadepol. Pela primeira vez na história da instituição, além do curso de formação, todos os alunos sairão da Academia pós-graduados em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

 “É com satisfação que a Polícia Civil recebe os novos policiais, assim como sabemos que é grande a expectativa da sociedade para que eles possam cumprir o dever de proteger e servir a população catarinense. Tenho certeza que esse acréscimo ao efetivo da instituição proporcionará melhora na qualidade do serviço que vem sendo prestado e maior segurança para o estado”, destaca o delegado-geral.

 Fonte: Secom/SC

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.