- A informação que gera opinião!

Governos estadual e federal se reúnem para tratar sobre parques tecnológicos

O workshop de dois dias busca alinhar estratégias econômicas.

Por Redação

14 de setembro de 2021

às 13:00

Compartilhe

 A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) do Governo do Estado, o Sapiens Parque e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) se reuniram em um workshop de dois dias para alinhar estratégias de atração de investimentos e modelos de gestão de parques tecnológicos e econômicos de sustentabilidade financeira.

 Na abertura do evento, o secretário de Estruturas Financeiras e de Projetos, Marcelo Meirelles, destacou as ações de apoio da Secretaria de Estruturas Financeiras e de Projetos.

 Em seguida, o secretário da SAI, Fernando Raupp, falou sobre a importância de levar a temática inovação em Santa Catarina ao MCTI e apresentou o Sapiens Parque como uma potencialidade de atração de investimento e crescimento do setor.

 Já o presidente do parque tecnológico, Daniel Leipnitz, salientou o fato de o ecossistema catarinense ter em sua maturidade um grande ativo para alavancar o desenvolvimento do Sapiens Parque.

 Representando o MCTI, também participaram do workshop Carlos Marques e Edilson Pedro, que abordaram sobre os instrumentos incentivados para a produção econômica intensiva em PD&I; Sergio Luiz Gargioni, discorrendo sobre Project Finance em Parques Tecnológicos; e Hideraldo Almeida, com o caso Biotic S/A.

 Reuniões temáticas ocorrem, ainda, entre os representantes de cada área específica: Legal, Modelo de Negócios, Estrutura financeira. Em Brasília, outra parte da equipe do Ministério participou de forma remota.

 De acordo com a diretora executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, as equipes se comprometeram a agendar mais uma rodada de webinars e trocas de experiências, o que contribuiu para o desenvolvimento do projeto.

 Fonte: Secom/SC

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.