- A informação que gera opinião!

Governos estadual e federal se reúnem para tratar sobre parques tecnológicos

O workshop de dois dias busca alinhar estratégias econômicas.

Por Redação

14 de setembro de 2021

às 13:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) do Governo do Estado, o Sapiens Parque e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) se reuniram em um workshop de dois dias para alinhar estratégias de atração de investimentos e modelos de gestão de parques tecnológicos e econômicos de sustentabilidade financeira.

 Na abertura do evento, o secretário de Estruturas Financeiras e de Projetos, Marcelo Meirelles, destacou as ações de apoio da Secretaria de Estruturas Financeiras e de Projetos.

 Em seguida, o secretário da SAI, Fernando Raupp, falou sobre a importância de levar a temática inovação em Santa Catarina ao MCTI e apresentou o Sapiens Parque como uma potencialidade de atração de investimento e crescimento do setor.

 Já o presidente do parque tecnológico, Daniel Leipnitz, salientou o fato de o ecossistema catarinense ter em sua maturidade um grande ativo para alavancar o desenvolvimento do Sapiens Parque.

 Representando o MCTI, também participaram do workshop Carlos Marques e Edilson Pedro, que abordaram sobre os instrumentos incentivados para a produção econômica intensiva em PD&I; Sergio Luiz Gargioni, discorrendo sobre Project Finance em Parques Tecnológicos; e Hideraldo Almeida, com o caso Biotic S/A.

 Reuniões temáticas ocorrem, ainda, entre os representantes de cada área específica: Legal, Modelo de Negócios, Estrutura financeira. Em Brasília, outra parte da equipe do Ministério participou de forma remota.

 De acordo com a diretora executiva do Sapiens Parque, Daniella Abreu, as equipes se comprometeram a agendar mais uma rodada de webinars e trocas de experiências, o que contribuiu para o desenvolvimento do projeto.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 22, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) e reuniu mais de 200 participantes.
A concessão da LAI representa um grande avanço para o desenvolvimento social e econômico catarinense.
Uma campanha educativa será desenvolvida para comunicar as formas de se evitar a transmissão da doença.