- A informação que gera opinião!

Homem que desferiu duas facadas em ex-companheira é condenado

A pena aplicada foi de 10 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Por Redação

20 de julho de 2021

às 12:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Um homem que desferiu dois golpes de faca na ex-companheira, que ainda assim conseguiu sobreviver, foi condenado por tentativa de feminicídio em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Chapecó realizada na última sexta-feira (16/7).

 A pena aplicada foi de 10 anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. O réu já estava preso desde o crime, em 18 de maio de 2020. O acusado respondeu por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio contra a ex-companheira.

 Foram cinco horas e meia de debates entre a acusação, exercida pela promotora de justiça Marina Saad Laux, e o advogado de defesa, João Darci da Silva. Os trabalhos foram presididos pelo juiz Jeferson Osvaldo Vieira. O Conselho de Sentença foi formado por sete jurados escolhidos por sorteio – quatro homens e três mulheres.

 O crime, segundo a denúncia do MP, ocorreu por volta de 4h10 do dia 18 de maio de 2020, quando a vítima desceu de um ônibus em frente a uma agroindústria, no bairro Efapi, para trabalhar. O acusado, então, desferiu dois golpes de faca na ex-companheira, que sofreu lesões graves mas, socorrida em tempo, conseguiu se recuperar posteriormente.

 Fonte: TJSC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Valor inclui multas aplicadas em ação por ato de improbidade administrativa em virtude de fraude em dispensas de licitação.
Ela foi condenada pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido em cidade do Vale do Itajaí.
O Conselho de Sentença condenou os réus por homicídio duplamente qualificado por matarem mãe e filho carbonizados e por motivo fútil.