- A informação que gera opinião!

Hospital Regional Alto Vale alerta para golpes envolvendo o nome da instituição

Trata-se de uma abordagem, por telefone e aplicativos de mensagens

Por Redação

15 de maio de 2023

às 16:27

Compartilhe

Um golpe que já é recorrente, utilizando o nome do Hospital Regional Alto Vale (HRAV), vem novamente sendo aplicado. Trata-se de uma abordagem, por telefone e aplicativos de mensagens, que pede recursos para dar andamento aos tratamentos de saúde de pacientes internados.

A direção do HRAV faz um alerta. “O Hospital Regional não solicita recursos financeiros. Se o tratamento é pelo SUS, em hipótese alguma há qualquer tipo de pagamento. Quando é pelo plano de saúde, o custo é deles. Já em casos particulares, a negociação é feita antecipadamente e diretamente com os familiares aqui mesmo no hospital”, destaca o diretor geral do HRAV, Roberto Ferrari.

Segundo Ferrari, é preciso ficar atento a essa forma de abordagem para não cair em golpes. Lembra ainda que toda campanha de arrecadação, quando de fato for realizada pelo hospital, é previamente informada em todos os canais oficiais de comunicação da instituição de saúde.

Fonte: Josi, Assessora de Imprensa

Últimas notícias

A robótica envolve e articula conceitos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática
Em Santa Catarina desde 2015, Alex Sales fundou a Alumbra Empreendimentos Design em 2021 e tem hoje R$ 3 bilhões de VGV a lançar nos próximos anos