- A informação que gera opinião!

Iniciada a última fase da obra entre Rio do Sul e Presidente Getúlio

Trabalho de asfaltamento deve ser concluído entre quinta e sexta-feira desta semana.

Por Clóvis Eduardo Cuco

13 de julho de 2021

às 13:00

Compartilhe

 As obras de asfaltamento do último trecho da rodovia Lauro Pamplona, também conhecida como “Serra do Tucano”, ligação entre os municípios de Rio do Sul e Presidente Getúlio, devem ser encerradas ainda nesta semana. A aplicação da camada asfáltica, última etapa antes da liberação da pista para os motoristas, foi iniciada nesta segunda-feira (12), em cerca de um quilômetro. O trânsito no local permanecerá interditado enquanto as máquinas e operários estiverem no local, o que deve ocorrer até quinta e sexta-feira desta semana.

 Segundo o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, motoristas precisam ter atenção e utilizar desvios ainda durante esta semana, mas a longa espera pela Serra do Tucano toda asfaltada chegará ao fim. Após o asfaltamento, restarão a sinalização e pintura, mas o trânsito poderá ser aberto novamente, tornando assim mais fácil o acesso entre as duas cidades e reduzindo o fluxo pela BR-470.

 A obra está sendo executada pela empreiteira LZK e tem investimento conjunto do governo de Santa Catarina e da prefeitura de Rio do Sul, no valor total de R$ 2.608.311,98.

 Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.