- A informação que gera opinião!

Inscrições para o Prêmio Nise da Silveira começam na segunda

As indicações podem ser feitas até o dia 13 de agosto, os vencedores serão conhecidos no dia 2 de setembro.

Por Redação

30 de julho de 2021

às 11:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados abre na próxima segunda-feira (2) o prazo para indicações ao Prêmio Nise da Silveira de Boas Práticas e Inclusão em Saúde Mental 2021. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de pessoas e instituições que promovam políticas de respeito integral às pessoas em sofrimento psíquico e situação de vulnerabilidade.

 Cada deputado pode indicar uma pessoa física ou jurídica, e os agraciados serão escolhidos por um conselho deliberativo integrado pelo presidente da Câmara, pelo segundo-secretário e por membros titulares da Comissão de Seguridade Social e Família. O diploma de menção honrosa será concedido a até cinco homenageados.

 As indicações podem ser feitas até o dia 13 de agosto.

 A escolha dos vencedores desta edição será feita no dia 1º de setembro e a divulgação dos escolhidos ocorrerá no dia 2 de setembro. A premiação está marcada para 20 de outubro, às 10h30.

O prêmio

 O prêmio, criado em 2019, homenageia a médica psiquiatra Nise da Silveira, que é reconhecida por humanizar o tratamento psiquiátrico no Brasil. Desde sua formação, ela condenava tratamentos como o confinamento em hospitais psiquiátricos e o eletrochoque.

 Fonte: Agência Câmara de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Mais de 40 atletas, paratletas e treinadores foram homenageados.
A solenidade foi proposta pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), e pela deputada Marlene Fengler (PSD).
Também participaram do evento representantes da Gerência de Educação do Deap, Comissão de Assuntos Prisionais da OAB Itajaí, Conselho da Comunidade e outros.