- A informação que gera opinião!

Justiça ouvirá nove testemunhas em processos da Operação Patrola 3

A audiência está marcada para 20 de setembro.

Por Redação

17 de setembro de 2021

às 10:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A comarca de Tangará, no meio-oeste do Estado, marcou para o próximo dia 20 de setembro a primeira audiência de instrução e julgamento em ações que apuram esquema de corrupção envolvendo empresários e agentes públicos na terceira fase da Operação Patrola. O juiz Flávio Luís Dell’Antônio ouvirá nove testemunhas de acusação em 11 processos. A maioria delas é comum em praticamente todos eles.

 A Operação Patrola desvendou esquema de corrupção na venda de máquinas pesadas em centenas de municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com superfaturamento, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva. Pela complexidade das investigações, a operação foi dividida em três etapas.

 Há condenações em diversos processos relacionados às duas primeiras fases. Nesta terceira, já foram ajuizadas pelo Ministério Público 14 ações – número que possivelmente será maior. Assim que ouvidas as testemunhas de acusação, o juízo designará as datas para depoimento das testemunhas de defesa e interrogatório dos réus.

 Fonte: TJSC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Liminar em ação ajuizada pelo MPSC por suposta fraude em concurso público proibia novos contratos.
A decisão é do 2º Juizado Especial Cível da comarca de Balneário Camboriú.
Ação da 1ª Promotoria de Justiça aponta suposta prática de homicídio triplamente qualificado: como feminicídio, pelo motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima.