- A informação que gera opinião!
Pesquisar
Close this search box.

Lixeiras comunitárias são removidas em Presidente Getúlio

Os locais estavam sendo pontos de descarte incorreto de materiais, causando sujeira, mau cheiro e proliferação de insetos.

Por Redação

19 de julho de 2021

às 12:00

Compartilhe

 Com o objetivo de promover mais higiene e limpeza nas comunidades do interior, as lixeiras comunitárias estão sendo desativadas. Os locais estavam sendo pontos de descarte incorreto de materiais, causando sujeira, mau cheiro e proliferação de insetos.

 “Quem passa pelas comunidades, se depara com situações que não resumem a realidade do município. Trabalhamos pela limpeza e melhor qualidade de vida da população, mas a manutenção dos espaços públicos depende também da ação dos munícipes”, reforça o superintendente do Saate, Edson José Staloch.

 A Prefeitura, por meio Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto (Saate) coleta em média, 230 toneladas de lixo domiciliar por mês. Isso representa a cobertura do serviço em 100% do município.

 A coleta do lixo reciclável continuará acontecendo no interior, mas agora, os moradores devem deixar os sacos de lixo em frente às residências, onde o caminhão passa para recolher.

 Para saber o dia de coleta em sua localidade, basta acessar https://bit.ly/36DQBH1.

 Fonte: Assessoria de Comunicação, Município de Presidente Getúlio

Últimas notícias

O Universidade Gratuita tem o objetivo de oferecer até 75 mil vagas gratuitas
Eles foram adquiridos através de emenda impositiva