- A informação que gera opinião!

Mais de 140 mil adolescentes estão vacinados contra o coronavírus

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

Por Redação

24 de setembro de 2021

às 11:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Desde de 1º de setembro, os municípios catarinenses foram autorizados a ampliar a vacinação para o público dos 12 aos 17 anos. Nesta quinta-feira, 23, o Estado ultrapassou a marca de 140 mil adolescentes que receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

 Ao todo, 140.893 mil adolescentes já receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Dados do IBGE apontam que há em Santa Catarina 549.894 crianças e adolescentes, nesta faixa etária, aptos a receber a vacina.

 “O Estado se manteve firme no propósito de proteger nossos adolescentes. Mesmo com os percalços, nós seguimos recomendando aos gestores municipais que dessem prosseguimento a vacinação desse público. Esse é um marco histórico. A vacina é o caminho para que a batalha contra essa doença seja vencida. A nossa luta segue para que possamos avançar ainda mais, buscando vacinas seguras também para as nossas crianças”, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu novas remessas aos municípios nesta quarta-feira, 22, e deverá seguir encaminhando lotes às Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs), de acordo com o envio de doses por parte do Ministério da Saúde. Há previsão de chegada nos próximos dias de mais 177.840 mil doses a Santa Catarina, das quais 60 mil são para adolescentes.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O estudo faz parte de um projeto, iniciado em 2020, para criar um novo kit de detecção do coronavírus.
Os dados são do Vacinômetro do Estado desta quarta-feira, 13.
Os municípios passam a adotar medidas para garantir a oferta ampliada de pontos de testagem e realizar monitoramento na atenção básica para sintomas suspeitos.