- A informação que gera opinião!

Mais doses da vacina contra a Covid-19 chegaram a SC

379.460 doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao estado nesse sábado.

Por Redação

5 de julho de 2021

às 12:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Governo do Estado recebeu neste sábado (3) três novas remessas com mais 379.460 doses da vacina contra a Covid-19. O primeiro lote com 91.260 doses da vacina Pfizer chegou na madrugada, por volta das 00h30. O segundo, com 105.750 doses da vacina AstraZeneca, está previsto para chegar no início da tarde, às 13h40. O terceiro lote, com 182.450 doses da vacina Janssen chega logo em seguida, às 13h45.

 “As vacinas reduziram em 75% os óbitos entre os idosos de Santa Catarina e nossos esforços agora são levar vacina a toda população e salvar vidas em todas as faixas etárias. Só assim estaremos mais perto do retorno de todas as atividades. Por isso é muito importante que cada pessoa tome a vacina e retorne para a segunda dose”, frisou o governador Carlos Moisés.

 Para dar andamento na campanha de vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde prepara a distribuição das doses para segunda-feira, dia 5. Um total de 273.710 doses serão destinadas para aplicação da dose 1 (D1) e 150.000 doses serão destinadas para aplicação da dose dois (D2). A equipe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) passará o final de semana organizando a logística e o planejamento para esta que será a maior distribuição de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha.

 “Considerando que a SES já encaminhou um total de 257.190 doses na última quinta-feira, abastecendo os municípios catarinenses para dar continuidade a campanha, não haverá prejuízo para aqueles municípios que já planejaram ações para o final de semana. Além disso, possibilitará que a equipe da DIVE possa planejar uma distribuição com maior eficiência, buscando equalizar eventuais diferenças nas coberturas vacinais entre os municípios para cumprimento do novo calendário de vacinação, atendendo a uma solicitação da CIB, bem como busca evitar o risco de uma eventual perda de doses, considerando que há redução no número de trabalhadores nos municípios durante o fim de semana e a quantidade de doses a ser enviada é bastante significativo”, explica o secretário de Saúde de SC, André Motta Ribeiro.

“O envio de mais remessa vem ao encontro do novo calendário de vacinação por faixa etária divulgado essa semana pela Secretaria da Saúde. Com esse ritmo de recebimento de doses e vacinação, vamos conseguir vacinar todos os adultos com 18 anos ou mais, com a primeira dose da vacina, até o fim do mês de agosto”, ressalta o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

 Fonte: Secom/SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Já com a segunda dose, são 1.271.313 de catarinenses, dos grupos prioritários
A projeção é que todos os catarinenses com 18 anos ou mais sejam vacinados com menos a primeira dose até 31 de agosto.
São 120.510 doses da Pfizer e 99.800 da Coronavac.