- A informação que gera opinião!

Marista Escola Social São José faz 25 anos e recebe homenagem da Alesc

Sessão especial em homenagem aos 25 anos da escola foi realizada nesta segunda-feira (30).

Por Redação

31 de agosto de 2021

às 10:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A Marista Escola Social São José foi homenageada em sessão especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (30), pela passagem dos seus 25 anos de fundação. A iniciativa da solenidade partiu do deputado Padre Pedro Baldissera (PT).

 Situada no bairro Serraria, em São José, na Grande Florianópolis, a escola é mantida pelo Grupo Marista e atende gratuitamente 1.061 alunos do ensino fundamental e médio, na faixa etária dos 6 aos 20 anos, com atividades no contraturno escolar. Padre Pedro destacou que o estabelecimento atua numa região socialmente vulnerável e impacta positivamente na comunidade local.

 “A presença da escola Marista é motivo de alegria, orgulho e esperança”, disse Padre Pedro. “Ela promove e defende os direitos das crianças e dos adolescentes. Sabemos que a proposta educacional supera o simples acúmulo de conhecimento e busca o humanismo e a formação de cidadãos críticos, comprometidos com a transformação da realidade, o exercício da solidariedade.”

 O parlamentar parabenizou o Grupo Marista, seus colaboradores, alunos e alunas pelos 25 anos de atuação e destacou que a atuação da escola de São José oportuniza a inclusão social de muitas famílias socialmente vulneráveis.

 “Vivemos tempos muito difíceis, complexos, que nos remetem grandes cuidados. Políticas públicas estão sendo derrubadas por insensibilidade de um governo federal descomprometido com as causas populares, de costas para a ciência e a educação. E é nesse momento difícil que valorizamos ainda mais a oportunidade que os maristas oferecem em São José”, destacou o deputado.

 O diretor da escola, Danuzio Brandelero, fez um retrospecto da história da unidade, que iniciou suas atividades em 1996 com 671 alunos na pré-escola e ensino fundamental. Em 2002, a escola foi ampliada e em 2010 passou a oferecer atividades em contraturno. Em 2012, foram iniciadas as aulas no ensino médio.

 “Queremos a agradecer a todos que participaram e participam desses 25 anos”, disse Brandelero. “Educação de qualidade é feita por pessoas, que se dedicam e estão lá cotidianamente desempenhando suas funções, para formar bons cristãos e virtuosos cidadãos.”

 O diretor regional de Educação Básica do Grupo Marista, Lidiomar Alves Celestino, afirmou que sucesso da escola de São José se deve ao compromisso e trabalho árduo de todos que atuam e atuaram na unidade.

 “A missão do Grupo Marista é promover a formação de cidadãos éticos, justos e solidários, por meio da educação orientada pelos valores do Evangelho, do jeito de Maria, para transformação da sociedade, algo que se faz mais necessário nos tempos atuais”, disse o dirigente. “Agradeço mais uma vez o empenho de todos e reafirmo o compromisso do Grupo Marista em trabalhar em prol de uma educação que gera oportunidades e que transforma vidas.”

 Para marcar a data, a estudante Bianca de Jesus Arruda compôs o poema 25 Versos de Gratidão, que recitou durante a sessão especial. Além dos dirigentes, foram homenageadas entidades, personalidades e colaboradores que participaram da trajetória da Marista Escola Social São José.

 Fonte: ALESC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Novas portarias da Secretaria de Estado da Saúde serão publicadas em breve com as regras de funcionamento.
Obra faz parte de um estudo desenvolvido no doutorado pela UNLZ na Argentina.
A sessão foi proposta pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).