- A informação que gera opinião!

Moradores de Presidente Getúlio participam de curso de Costura Industrial

Mais 40 pessoas no Alto Vale do Itajaí têm a oportunidade de aprender uma profissão.

Por Redação

1 de setembro de 2021

às 11:20

Compartilhe

 As parcerias que estão sendo firmadas entre as prefeituras da região e o SESI/SENAI para o curso profissionalizante de Costureiro Industrial visam formar mão de obra especializada e oferecer uma chance de colocação no mercado de trabalho. A mais recente foi com o município de Presidente Getúlio, onde duas turmas de 20 alunos cada iniciaram as aulas na segunda-feira, 30 de agosto.

 “Eu já trabalhei no ramo têxtil, só que na tinturaria. Resolvi fazer o curso porque atualmente, aqui na região, o salário na costura é melhor. Gostei do primeiro dia, começamos com explicações sobre segurança. Vai ser um novo desafio para mim”, contou Ricardo Pereira Xavier, de 43 anos, um dos alunos matriculados em Presidente Getúlio.

 O curso tem 162 horas de duração, com aulas todos os dias, sendo um grupo à tarde e outro à noite. Os participantes aprendem na prática, conceitos sobre costura, materiais e agulhas, regulagem de máquinas e acessórios, qualidade e segurança, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, entre outros.

 Fotos: Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.