- A informação que gera opinião!

Moradores de Presidente Getúlio participam de curso de Costura Industrial

Mais 40 pessoas no Alto Vale do Itajaí têm a oportunidade de aprender uma profissão.

Por Redação

1 de setembro de 2021

às 11:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 As parcerias que estão sendo firmadas entre as prefeituras da região e o SESI/SENAI para o curso profissionalizante de Costureiro Industrial visam formar mão de obra especializada e oferecer uma chance de colocação no mercado de trabalho. A mais recente foi com o município de Presidente Getúlio, onde duas turmas de 20 alunos cada iniciaram as aulas na segunda-feira, 30 de agosto.

 “Eu já trabalhei no ramo têxtil, só que na tinturaria. Resolvi fazer o curso porque atualmente, aqui na região, o salário na costura é melhor. Gostei do primeiro dia, começamos com explicações sobre segurança. Vai ser um novo desafio para mim”, contou Ricardo Pereira Xavier, de 43 anos, um dos alunos matriculados em Presidente Getúlio.

 O curso tem 162 horas de duração, com aulas todos os dias, sendo um grupo à tarde e outro à noite. Os participantes aprendem na prática, conceitos sobre costura, materiais e agulhas, regulagem de máquinas e acessórios, qualidade e segurança, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, entre outros.

 Fotos: Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

As novas rotas serão operadas pela empresa Aerosul.
Parceria prepara jovens para o mercado de trabalho.
No total, 21 palestrantes vão formular propostas para temáticas estruturantes, na perspectiva educacional.