- A informação que gera opinião!

MPSC acompanha a vacinação de adolescentes contra a covid-19 em SC

10ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital enviou ofício à Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina solicitando informações sobre a continuidade da vacinação de adolescentes no Estado.

Por Redação

20 de setembro de 2021

às 11:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por meio da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, que atua na área da infância e juventude, enviou ofício à Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina solicitando informações sobre a continuidade da vacinação de adolescentes no Estado.

 O envio do ofício, com prazo de 48 horas para resposta, se deu nesta sexta-feira (17/9), após a emissão de nota técnica do Ministério da Saúde que recomendou a suspensão da vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades no país e a deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que, em reunião realizada na quinta-feira (16/9), deliberou por manter a estratégia de vacinação desse público no território catarinense.

 A 10ª Promotoria de Justiça acompanha desde 19 de agosto as ações do Estado quanto à vacinação de adolescentes contra covid-19, quando instaurou um procedimento específico para este fim. 

 Desde então, requereu uma série de informações já respondidas pelo Estado. Agora, diante dos novos fatos, foram requeridas mais informações sobre a deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

 Fonte: MSPC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

O estudo faz parte de um projeto, iniciado em 2020, para criar um novo kit de detecção do coronavírus.
Os dados são do Vacinômetro do Estado desta quarta-feira, 13.
Os municípios passam a adotar medidas para garantir a oferta ampliada de pontos de testagem e realizar monitoramento na atenção básica para sintomas suspeitos.