- A informação que gera opinião!

Nasato questiona uso de recursos na Casa do Turismo

Nasato, conhecido por sua atuação vigilante frente à gestão dos recursos da cidade

Por Redação

2 de fevereiro de 2024

às 09:58

Compartilhe

Em uma recente publicação nas redes sociais, o vereador Diego Nasato levantou questionamentos sobre a efetividade dos gastos públicos com a Casa do Turismo de Blumenau, um imóvel que, após receber uma reforma completa, segue gerando custos de aluguel mensais de R$ 11 mil e, segundo o parlamentar, é subutilizado.

Nasato, conhecido por sua atuação vigilante frente à gestão dos recursos da cidade, fez um requerimento oficial solicitando todas as atas de reuniões e listas de presença referentes ao espaço ao longo de 2023. O intuito é verificar se o alto investimento na reforma do imóvel e os custos recorrentes justificam-se diante da utilização atual da Casa do Turismo.

A denúncia veio à tona após o vereador realizar duas visitas ao local, uma em junho de 2023 e a outra em janeiro de 2024, constatando em ambas as ocasiões a aparente falta de atividades. Essa observação foi corroborada por reclamações de moradores sobre a subutilização do espaço, o que motivou Nasato a agir.

Em seus esforços para obter esclarecimentos, Nasato destacou a importância de se garantir que os investimentos públicos tragam benefícios tangíveis à comunidade. Esse questionamento ganha ainda mais relevância diante da atual crise de abastecimento de água enfrentada por Blumenau, uma situação que demanda investimentos significativos em infraestrutura, possivelmente mais críticos e urgentes do que os destinados à Casa do Turismo.

A ação do vereador tem encontrado apoio entre os cidadãos de Blumenau, que veem na fiscalização dos gastos públicos uma forma de garantir a aplicação eficiente dos recursos da cidade. Nasato, que recentemente também denunciou a falta de manutenção na Ponte do Salto – levando a uma licitação para sua reparação pela prefeitura –, reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade fiscal.

Até o momento, a Prefeitura de Blumenau não se pronunciou sobre o requerimento do vereador. O caso da Casa do Turismo permanece em aberto, aguardando resposta oficial sobre as atividades realizadas no local e sobre a justificativa dos gastos com o imóvel. A comunidade de Blumenau segue atenta às próximas atualizações, esperando que tal situação inspire uma reflexão sobre a priorização e o impacto dos projetos financiados com dinheiro público na cidade.

Fonte: Jamille Cardoso

Assessoria de imprensa NOVO

Últimas notícias

Profissional teve nome, CPF e número de registro vinculados a eventos dos quais não participou
Mostra de Larissa Arpana reúne 20 trabalhos na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho.
A segurança do sistema não depende de um único mecanismo.