- A informação que gera opinião!

Obra de contenção deve restabelecer trânsito entre Rio do Sul e Lontras

Muro de gabião será erguido através de uma parceria entre o Governo Estadual e Prefeitura.

Por Redação

6 de outubro de 2021

às 13:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A construção de um muro de contenção na rua Conselheiro Willy Hering, que liga Rio do sul até a cidade de Lontras, deve solucionar o problema de deslocamento entre os dois municípios. O trabalho iniciado pela empreiteira Terrabase Terraplanagem tem um ano para ficar pronto, já que a região às margens do rio Itajaí-Açu é um entrave para a movimentação de máquinas e operários.

 O trânsito pelo local está aberto no período, mas os motoristas precisam de atenção redobrada ao passar pela região por causa dos equipamentos de serviço.

 O muro de gabião que será construído tem cerca de 130 metros de extensão e altura variável máxima de 10 metros. O investimento será de R$ 3.285.945,76, através de uma parceria entre o governo de Santa Catarina e a prefeitura. Após o muro ser concluído, a prefeitura será a responsável pela repavimentação do trecho de asfalto daquela região, danificado desde os deslizamentos que atingiram a margem da rodovia.

 A parceria para o restabelecimento da infraestrutura da via foi fundamental para que a comunidade tivesse a esperança de utilizar novamente o espaço com segurança e sem precisar se deslocar pela BR-470 para ir de um município ao outro. Na opinião do prefeito José Thomé, a complexidade e o custo da obra eram inviáveis para que fossem realizados apenas pelo município, mas o governador Carlos Moisés foi sensível ao problema desde que ele foi apresentado em Florianópolis.

 “É uma obra complexa, pela região que precisa ser recomposta e pelo próprio rio, que tem momentos de cheia e as condições climáticas que podem atrapalhar o andamento da obra. Mas sem dúvida é fundamental a recuperação completa para melhoria de todo o trânsito dos moradores tanto de Rio do Sul como de Lontras”, salienta.

 Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Evento aberto ao público será dia 19 de outubro apenas pela internet.
O investimento do Governo do Estado inclui 1,1 mil bolsas de pós-graduação para professores.
O repasse de recursos será para famílias de 19 municípios da região Oeste.