As obras de reurbanização da rua Princesa Isabel, em Rio do Sul, devem causar problemas de lentidão no trânsito e sujeira nos próximos meses, mas ao serem finalizadas, darão uma nova roupagem para a região do bairro Canoas. Toda a infraestrutura da via vem sendo alterada constantemente desde o início do ano, com a troca da rede de água e instalação da rede de coleta de esgoto já encerrada. Agora, chegou o momento de melhorias no pavimento em asfalto.
O trabalho de escavação e retirada do solo considerado impróprio foi iniciado nesta semana, mas está sendo prejudicado pelos dias de chuva e umidade. Mas o prefeito José Thomé garante que as obras avançarão com qualidade. “A rua Princesa Isabel já vinha com problemas por causa do excesso de recortes de asfalto, causados por buracos ou pelo rompimento de redes de água. Agora, com todas as modificações e o novo asfaltamento, a rua ficará menos sujeita a novos buracos, pois todas as redes foram retiradas do meio da pista”, explicou.
O prefeito pede a compreensão e paciência dos moradores e da comunidade que precisa passar pelo local. “Temos expectativa que a obra fique pronta o mais rápido possível, significando assim o fim de uma grande agonia”, ressalta Thomé.

O asfalto será refeito em diversos pontos da pista, que tem cerca de um quilômetro de extensão. Serão necessárias algumas escavações, colocação de pedras para base e posterior aplicação do asfalto. O investimento previsto é de cerca de R$ 1,2 milhão, em parceria com a Casan.
O bairro Canoas já passou por melhorias recentes de nova infraestrutura de pavimentação, com a completa reurbanização da rua Dom Pedro II, outra via de grande circulação no bairro, e que precisava de reparos. O investimento também chegou a quase R$ 1 milhão, em parceria com a Casan.
Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul