- A informação que gera opinião!

Obra de reurbanização é iniciada na rua Princesa Isabel, em Rio do Sul

Trabalho deve causar problemas no trânsito, mas previsão é uma melhoria significativa para a via do bairro Canoas.

Por Redação

16 de setembro de 2021

às 11:00

Compartilhe

 As obras de reurbanização da rua Princesa Isabel, em Rio do Sul, devem causar problemas de lentidão no trânsito e sujeira nos próximos meses, mas ao serem finalizadas, darão uma nova roupagem para a região do bairro Canoas. Toda a infraestrutura da via vem sendo alterada constantemente desde o início do ano, com a troca da rede de água e instalação da rede de coleta de esgoto já encerrada. Agora, chegou o momento de melhorias no pavimento em asfalto.

 O trabalho de escavação e retirada do solo considerado impróprio foi iniciado nesta semana, mas está sendo prejudicado pelos dias de chuva e umidade. Mas o prefeito José Thomé garante que as obras avançarão com qualidade. “A rua Princesa Isabel já vinha com problemas por causa do excesso de recortes de asfalto, causados por buracos ou pelo rompimento de redes de água. Agora, com todas as modificações e o novo asfaltamento, a rua ficará menos sujeita a novos buracos, pois todas as redes foram retiradas do meio da pista”, explicou.

 O prefeito pede a compreensão e paciência dos moradores e da comunidade que precisa passar pelo local. “Temos expectativa que a obra fique pronta o mais rápido possível, significando assim o fim de uma grande agonia”, ressalta Thomé.

 O asfalto será refeito em diversos pontos da pista, que tem cerca de um quilômetro de extensão. Serão necessárias algumas escavações, colocação de pedras para base e posterior aplicação do asfalto. O investimento previsto é de cerca de R$ 1,2 milhão, em parceria com a Casan.

 O bairro Canoas já passou por melhorias recentes de nova infraestrutura de pavimentação, com a completa reurbanização da rua Dom Pedro II, outra via de grande circulação no bairro, e que precisava de reparos. O investimento também chegou a quase R$ 1 milhão, em parceria com a Casan.

 Fonte: Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.