- A informação que gera opinião!

Obra realiza melhorias em ruas do bairro Taboão, em Rio do Sul

Reaproveitamento de asfalto retirado de avenidas melhora as condições de sete vias no loteamento Luiz Bianquet.

Por Redação

22 de junho de 2021

às 13:20

Compartilhe

 A Secretaria de Obras e Agricultura de Rio do Sul iniciou um trabalho de melhorias em sete ruas no bairro Taboão. É uma espécie de tratamento superficial, feito com o aproveitamento do asfalto retirado de ruas que foram recapeadas recentemente, e que ajuda a reduzir a poeira e os buracos das vias, mesmo que não seja de fato uma pavimentação.

 As ruas contempladas ficam no loteamento Luiz Bianquet, como a José Cimardi, Terezinha Martins Machado, Ercílio Marcelino, Ana Neguerbon, Durval de Andrade, Douglas Schnaider e Plasio Bilk Júnior. A região é toda não pavimentada e concentra grande número de moradores.

 Segundo a secretária, Adriana Iuncek Ramos, a obra ajuda a comunidade local a ter uma melhor infraestrutura para reduzir problemas causados pela poeira, buracos e lama. Não trata-se de uma pavimentação, mas um material que apresenta boa durabilidade e que melhora a qualidade de vida dos moradores.

 As ruas já possuem drenagem, que foi limpa antes da aplicação do asfalto, este que é reaproveitado de ruas que foram recuperadas, como a alameda Aristiliano Ramos, a avenida Oscar Barcelos e a rua Dom Pedro II. O serviço deve ser encerrado nesta semana, dependendo das condições do tempo.

 Fonte: Clóvis Eduardo Cuco – Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.