A Secretaria de Obras e Agricultura de Rio do Sul iniciou um trabalho de melhorias em sete ruas no bairro Taboão. É uma espécie de tratamento superficial, feito com o aproveitamento do asfalto retirado de ruas que foram recapeadas recentemente, e que ajuda a reduzir a poeira e os buracos das vias, mesmo que não seja de fato uma pavimentação.
As ruas contempladas ficam no loteamento Luiz Bianquet, como a José Cimardi, Terezinha Martins Machado, Ercílio Marcelino, Ana Neguerbon, Durval de Andrade, Douglas Schnaider e Plasio Bilk Júnior. A região é toda não pavimentada e concentra grande número de moradores.
Segundo a secretária, Adriana Iuncek Ramos, a obra ajuda a comunidade local a ter uma melhor infraestrutura para reduzir problemas causados pela poeira, buracos e lama. Não trata-se de uma pavimentação, mas um material que apresenta boa durabilidade e que melhora a qualidade de vida dos moradores.
As ruas já possuem drenagem, que foi limpa antes da aplicação do asfalto, este que é reaproveitado de ruas que foram recuperadas, como a alameda Aristiliano Ramos, a avenida Oscar Barcelos e a rua Dom Pedro II. O serviço deve ser encerrado nesta semana, dependendo das condições do tempo.
Fonte: Clóvis Eduardo Cuco – Departamento de Comunicação, Prefeitura de Rio do Sul