- A informação que gera opinião!

Operação Gallardo busca veículo adquirido de forma fraudulenta

Foram cumpridos mandados em Joinville e Balneário Camboriú.

Por Redação

28 de julho de 2021

às 11:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 Na data deste terça-feira (27) foi deflagrada a denominada Operação Gallardo pela Procuradoria da República no Município de Itajaí, em conjunto com a Polícia Federal em Itajaí.

 As investigações iniciaram a partir de inconsistências identificadas na aquisição direta do veículo de luxo Lamborghini Gallardo perante a 1ª Vara Federal de Itajaí, anteriormente apreendido e alienado no âmbito da operação Oceano Branco, quando constatada injustificável divergência patrimonial entre o pagamento à vista do veículo de luxo e a renda da adquirente.

 Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados nas cidades de Joinville e Balneário Camboriú, para apuração de crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

 A operação conta com o suporte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e com o apoio operacional e técnico da Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada (Asspad) e também da Divisão de Segurança Orgânica e Transporte (Disot), todos do Ministério Público Federal em Santa Catarina.

 Fonte: Assessoria de Comunicação Social, Ministério Público Federal em SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

“Há fundadas razões para que tenha ocorrido direcionamento no procedimento licitatório”, “superfaturamento” e custos quase triplicados em contrato de R$ 1,36 milhão, alerta representação encaminhada por Eder Ceola.
Foi julgada inconstitucional lei complementar de município do sul do Estado.
O julgamento iniciou às 8h30min de quarta-feira (15/9) e encerrou às 2h45min desta quinta-feira (16).