- A informação que gera opinião!

Paratleta ibiramense traz um ouro e quatro pratas dos Jogos Paradesportivos de Blumenau

O paratleta ibiramense, Nelson Weinrich Jr., se deu muito bem e conquistou uma medalha de outro nos 100 metros livre.

Por Redação

29 de julho de 2021

às 18:00

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Paratleta na natação é classificado com S14 e compete pelo município de Ibirama, com suporte da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama. Os treinos são realizados no Esporte Clube Concórdia, em Rio do Sul. De acordo com o treinador, Alan Helbok, o tempo de 1:17:20 está a praticamente 2 segundos do índice nacional, o que fez com que o nadador conseguisse o acesso ao Circuito Nacional Loterias Caixa. “O Nelson vem treinando forte e apresentando um desempenho cada vez melhor nas piscinas. A competição em Blumenau fez com que ele voltasse com as malas recheadas de medalhas”, comemorou.

 Nelson Weinrich Jr. alcançou mais quatro medalhas de prata, nas provas de 50 metros livre, 50 metros peito, 100 metros peito e 200m medley.

 A 2ª edição dos Jogos Paradesportivos de Blumenau reuniu de forma on-line mais de 600 paratletas de 56 clubes em 13 modalidades, com inscrições de atletas do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Os resultados foram comprovados por meio de vídeos e uma planilha disponibilizada no Drive dos Jogos Paradesportivos, contando sempre com a ética de cada atleta e clube na informação dos dados obtidos.

 Para a diretora de Desenvolvimento do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli, os jogos foram um sucesso pela quantidade de participantes que superou a expectativa inicial. “Foi uma competição diferenciada em nível nacional. Estamos muito felizes com a participação expressiva de alunos, clubes e até países”, afirmou.

 A competição foi promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), Programa Paradesporto e Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu).

 O paratleta ibiramense, Nelson Weinrich Jr., conta com o apoio da Clinica Movimento, Dual Power Academia, ARCA Restaurante e Pizzaria, Esporte Clube Concórdia e Prefeitura Municipal de Ibirama.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

A sessão foi proposta pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).
A equipe Ac. RUNNERS TAIÓ, participou do evento com 19 atletas.
O deputado Tiago Frigo (PSL) foi quem solicitou a moção.