- A informação que gera opinião!

Poder Judiciário repassa R$ 500 mil para o Hospital Santo Antônio usar no combate à Covid

O Hospital Santo Antônio atende 14 municípios da região, tem mais de 800 funcionários e registrou o total de 1.387 internações de pacientes com Covid entre fevereiro de 2020 e maio deste ano.

Por Redação

28 de junho de 2021

às 11:40

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Poder Judiciário repassou na quarta-feira pela manhã (23/6) R$ 500 mil para o Hospital Santo Antônio, de Blumenau. A entrega simbólica foi feita pelo juiz Lenoar Bendini Madalena e pelo chefe de secretaria da comarca de Blumenau, Antenor Elias Alba, ao presidente do Conselho Curador do hospital, Jorge José Cenci, e à gerente-geral, Izabel Cristina Casarin.

 O recurso, já creditado em uma conta do hospital, é proveniente do cumprimento de penas de prestação pecuniária, da homologação de transações penais e da suspensão condicional de processos, e deve ser aplicado estritamente ao combate da Covid-19.

 Segundo Izabel, é o maior montante já doado ao hospital pelo Poder Judiciário de Santa Catarina. O recurso, que chega em boa hora, será usado para a compra de materiais e medicamentos, entre eles neurobloqueadores (kit entubação). “Alguns medicamentos usados no tratamento da Covid tiveram aumento acima de 800%, então este recurso é mais do que bem-vindo”, explica Cenci.

 O juiz reforça que a doação é uma forma do Poder Judiciário devolver à sociedade o dinheiro pago pela própria população em cumprimento de penas alternativas. “É emocionante. Ficamos muito empolgados com esse apoio que temos recebido da comunidade de diferentes formas”, ressalta o presidente do Conselho Curador do Santo Antônio.

 O encontro serviu também para o hospital compartilhar com o Poder Judiciário um pouco do panorama atual da unidade, obras em andamento e planos de ampliação da área de ortopedia, incluindo a construção de um heliponto. O gerente assistencial do hospital, Rafael Branco Bertual, acompanhou a equipe do Judiciário em uma visita a algumas alas.

 Como orientação, o juiz recomendou à diretoria do hospital apresentar projetos e pleitear novos recursos, conforme os editais do Poder Judiciário. O Hospital Santo Antônio atende 14 municípios da região, tem mais de 800 funcionários e registrou o total de 1.387 internações de pacientes com Covid entre fevereiro de 2020 e maio deste ano.

 Fonte: TJSC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Já com a segunda dose, são 1.271.313 de catarinenses, dos grupos prioritários
A projeção é que todos os catarinenses com 18 anos ou mais sejam vacinados com menos a primeira dose até 31 de agosto.
São 120.510 doses da Pfizer e 99.800 da Coronavac.