- A informação que gera opinião!

Policiais da Casa Militar do TJSC recebem instrução de atendimento pré-hospitalar

A atividade teve como foco a missão de salvaguardar as pessoas que frequentam o Poder Judiciário.

Por Redação

13 de julho de 2021

às 11:20

Compartilhe

 A última sexta-feira (9) foi de aprendizado e aperfeiçoamento para o efetivo da Casa Militar do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), com a instrução de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) em atuação básica. A atividade, realizada das 8h às 18h no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, teve como foco a missão de salvaguardar as pessoas que frequentam o Poder Judiciário.

 De acordo com o chefe da Casa Militar do PJSC, coronel Adilson Luiz da Silva, o objetivo da atividade é qualificar os policiais para que possam dar atendimento básico de urgência aos públicos interno e externo nas ocasiões de acidentes, mal súbito e outros, até a chegada de equipe especializada.

 “Como contamos com equipe 24 horas, entendemos que, excepcionalmente, poderemos dar este suporte além das atividades já realizadas”, comentou. A atividade teve a concordância da Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que se colocou como parceira da ação. A atividade não teve custo, pois as aulas foram ministradas por policiais militares especializados do Batalhão de Aviação.

 Fonte: TJSC

Últimas notícias

Suspeita de fraude milionária com recursos federais envolve entidade de assistência social contratada por duas prefeituras catarinenses entre 2014 e 2016 e que, depois, com outro nome, firmou contrato com uma terceira prefeitura entre 2018 e 2020. Operação foi deflagrada em oito municípios.
Docente teria constrangido adolescentes a tal ponto que elas não queriam mais entrar na sala de aula. Fonte contou ao portal Alto Vale Agora que as estudantes relataram olhares insinuantes e piadas sujas dele no ambiente escolar.
Eder Ceola pede “instauração de Inquérito Civil Administrativo” contra Rozi Terezinha de Souza para apurar pagamentos totais de R$ 1,2 milhão a médico credenciado pela prefeitura.