- A informação que gera opinião!

Policiais da Casa Militar do TJSC recebem instrução de atendimento pré-hospitalar

A atividade teve como foco a missão de salvaguardar as pessoas que frequentam o Poder Judiciário.

Por Redação

13 de julho de 2021

às 11:20

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 A última sexta-feira (9) foi de aprendizado e aperfeiçoamento para o efetivo da Casa Militar do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), com a instrução de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) em atuação básica. A atividade, realizada das 8h às 18h no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, teve como foco a missão de salvaguardar as pessoas que frequentam o Poder Judiciário.

 De acordo com o chefe da Casa Militar do PJSC, coronel Adilson Luiz da Silva, o objetivo da atividade é qualificar os policiais para que possam dar atendimento básico de urgência aos públicos interno e externo nas ocasiões de acidentes, mal súbito e outros, até a chegada de equipe especializada.

 “Como contamos com equipe 24 horas, entendemos que, excepcionalmente, poderemos dar este suporte além das atividades já realizadas”, comentou. A atividade teve a concordância da Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que se colocou como parceira da ação. A atividade não teve custo, pois as aulas foram ministradas por policiais militares especializados do Batalhão de Aviação.

 Fonte: TJSC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas notícias

Valor inclui multas aplicadas em ação por ato de improbidade administrativa em virtude de fraude em dispensas de licitação.
Ela foi condenada pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido em cidade do Vale do Itajaí.
O Conselho de Sentença condenou os réus por homicídio duplamente qualificado por matarem mãe e filho carbonizados e por motivo fútil.