- A informação que gera opinião!

Prefeitura de Ibirama garante repasse de R$ 18 mil mensais à APAE

O recurso pode ser investido no pagamento de professores e servidores administrativos, aquisição de alimentos, produtos de higiene e limpeza, entre outras despesas da entidade.

Por Redação

15 de julho de 2021

às 18:00

Compartilhe

 Foi assinado na manhã desta quinta-feira, 15, o Termo de Colaboração entre o município e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ibirama. O documento garante o repasse mensal de R$ 18 mil à entidade, até julho de 2022, quando deverá ser renovado.

 O recurso pode ser investido no pagamento de professores e servidores administrativos, aquisição de alimentos, produtos de higiene e limpeza, entre outras despesas da entidade. “A APAE de Ibirama oferta um serviço de referência para todo Alto Vale e Santa Catarina. Este recurso será muito importante para que possamos continuar com este trabalho de excelência com os nossos alunos”, destacou o presidente da entidade, Sérgio Possamai.

 O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, explica que esta parceria é fundamental para a manutenção das atividades ofertadas pela APAE de Ibirama. “Sabemos da qualidade dos serviços ofertados pela entidade aos alunos e é gratificante saber que o município de Ibirama também faz parte desta importante história”.

 A reunião também contou com a presença do vice-prefeito de Ibirama, Jucélio de Andrade, do secretário de Administração e Finanças, Fábio Fusinato, e da diretora da entidade, Raquel Przygoda.

 Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Últimas notícias

Ao todo, 963 unidades escolares, de um total de 1.064, passaram por melhorias.
Alto risco ronda pacientes das Unidades Básicas de Saúde Vila Mariana e Centro/Palmital. Aviso foi divulgado em nome da secretária de Saúde, Rozi Terezinha de Souza. Mensagem tenta amenizar a gravidade da situação ao informar que locais de atendimento estão “temporariamente sem médicos”. Como se tal circunstância não fosse um absurdo inadmissível. O anúncio nem sequer diz quando novos profissionais assumirão as vagas. Apenas sustenta que Rozi “já” tomou providência. Mas, diante de tamanha ameaça, o portal Alto Vale Agora troca o “já” de Rozi por um “POR QUE” dirigido à secretária. Leia e entenda...
Esses projetos receberão os recursos em até quatro parcelas.